Blog TV Blogueiro

Acesse o Blog TV Blogueiro e leia opiniões sobre o Avaí e o futebol catarinense.

PARCEIRO DO CLUBE

PARCEIRO DO CLUBE
PARCEIRO DO CLUBE É PARCEIRO DO BLOG

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

PRA MIM CHEGA


Dois dias pensando em tudo o que acontece com entre Avaí, Blogs avaianos, imprensa e FCF me fizeram refletir uma coisa.

NÓS COMPRAMOS BRIGAS PELO AVAÍ E O "AVAÍ" NÃO COMPRAM BRIGA POR ELE MESMO.

Neste momento eu acabo de apagar um texto com 30 linhas, mas resolvi expressar meus pensamentos num texto escrito no portal AVAIMANIA pelo colunista "Irmão Maior".

Segue:

Falta atitude!

Acabei de saber que não teremos a transmissão do jogo Atlético Hermann Aichinger x Avaí, pela televisão aberta. A princípio, pensei haver um enorme engano. Depois que confirmei a veracidade dos fatos, cheguei a uma pequena e rápida conclusão: “manda quem pode, obedece quem tem juízo!”

O dito popular serve como luva para o Avaí. Mas, alguém poderia questionar: por que?

E a resposta viria de forma simples: não temos atitude! Aliás, nós, enquanto torcida, temos atitude, sim. Mas, nossos dirigentes são amadores, com um discurso vazio. De concreto, só a vaidade que lhes faz sorrir na frente do espelho...

De quem é o direito de transmitir o Campeonato Catarinense de 2010? É da RBS e ela transmite quando lhe convém. Pouco importa se já estava previsto na grade de programação, até porque, dia e hora são determinados por ela. O Catarinense é dela e fim de papo!

Caberia a pergunta: onde está a Associação de Clubes? Eu responderia: nas mãos de João Nilson Zunino, que por um acaso, é presidente do Avaí Futebol Clube nos últimos oito anos.

Se o presidente da Associação de Clubes não teve competência para negociar um melhor contrato com a rede gaúcha para os próximos três anos, não queiram reclamar se irão transmitir os jogos do Avaí ou não...

E preparem-se: os blogueiros avaianos já descobriram que o Leão recebe menos do que o poderoso gaúcho Avenida. Portanto, novos aumentos aparecerão nas cadeiras azuis da Ressacada...

O mínimo que se pode esperar de um dirigente é que tenha uma postura ética defendendo seu clube. No Avaí, existe uma “balaio”, que quando se puxa um, outros aparecem juntos, grudados.

Por que será que os comentaristas da CBN Diário são tão contestados? Afinal, as informações caem em seus colos, transmitidas diretamente da Ressacada.

Quem desconhece que o assessor de imprensa do Avaí, Gastão Dubois, trabalhou com Miguel Livramento? Quem desconhece que o assessor do presidente Zunino, Vandrei Bion, teve seu início de carreira, na própria CBN? Mas, nem precisamos nos referir diretamente aos que exercem cargos no clube. Temos ainda, aquela infinita fila de conselheiros, que saem das reuniões ávidos por pegarem seus celulares e informarem aos comentaristas o que de último se discutiu e está acontecendo no Avaí...

A postura amadora não fica só por aí...

O Avaí, mal e mal consegue dar conta de seu site. Como poderíamos querer que o clube confrontasse a rede gaúcha? Não confronta, e o que é pior, nos leva a lembrar outro ditado antigo: “quem muito se abaixa, acaba mostrando o rabo...”

Todas as emissoras são obrigadas a enviar a lista dos seus empregados, que irão trabalhar em determinado jogo. Ninguém, nenhum jornalista, deve entrar no estádio no “carteiraço”. Por que, então, o Avaí nunca vetou esse ou aquele “elemento”?

Falta atitude!

Não é à toa, que os interesses pessoais estão prevalecendo sobre os interesses da instituição Avaí. Estão olhando para seus próprios bolsos e deixando que a evasão de torcedores se concretize a cada rodada. Os sorrisos fáceis, os tapinhas nas costas, os telefonemas de agradecimentos, tudo emporcalha a relação viciada entre dirigentes amadores e a mídia boca alugada...

Esse discurso chorão de alguns contra a rede gaúcha, nada mais é do que desviar o olhar para as imbecilidades cometidas por nossos dirigentes. É aquela situação que não querer olhar o próprio rabo, ou o próprio erro. É mais fácil criticar os outros.

Por coerência e amor ao Avaí, deveríamos era cobrar atitude, mais hombridade de nossos dirigentes, que deveriam impor-se diante daqueles que sempre nos espiaram por cima dos muros.

Mas, infelizmente, falta atitude!


Voltando ao blogueiro aqui: A partir de hoje, estou retirando a sessão "PERSONA NON GRATA, ODIADO POR AVAIANOS".

Quem quiser "odiar" que odeie sozinho, se o Avaí não se dá o respeito e não se "defende" dessa corja que anda aí mandando e desmandando no futebol, não sou eu que vou DEFENDER SOZINHO.

Me desculpem os leitores do blog, mas a partir de hoje só defendo os interesses do TORCEDOR AVAIANO, esse sim, se dá o devido respeito e merece ser respeitado.

Essas coisas que acontecem, como exemplo a não transmissão do jogo pela RBS, não adianta ficar culpando a empresa gaúcha por isso não, os únicos culpados são o Avaí e a assossiação de clubes que permitem. Não me pede pra ficar me enganando e enganando torcedor culpando a RBS por isso.

Ah, só pra lembrar, tem mais coisas que eu quero escrever, mas por envolver mais pessoas não posso NESTE MOMENTO, mas um dia eu me canso de verdade e "chuto o balde"!!!!

ABRE O OLHO "AVAÍ".

3 Comentários:

Unknown disse...

Queria aqui deixar um convite para participares da comunidade da blogosfera avaiana no Orkut.
Esse é mais um espaço de interatividade entre nós blogueiros e torcedores avaianos, conto contigo e com a galera que queira participar, estão todos convidados.
O endreço é esse: http://www.orkut.com.br/Main#Compose?cmm=98441586
Um abraço

Pingahh disse...

Boa tarde Rafael, me chamo Felipe, sou Avaiano graças a deus, e odeio a RBS, mas acho q esse estardalhaço todo em relação a não transmissao do jogo um exagero, na tabela que saiu a um tempo no diario catarinense ja mostrava que o jogo nao seria transmitido. E dia de jogo de copa do brasil e libertadores, a globo exige trasmissão do jogo q ela bem entender. Sempre foi assim e sempre vai ser.

Grande abraço, e parabens pelo blog

Kk De Paula disse...

Defender o torcedor avaiano.
Essa deve ser a nossa máxima!!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO