Blog TV Blogueiro

Acesse o Blog TV Blogueiro e leia opiniões sobre o Avaí e o futebol catarinense.

PARCEIRO DO CLUBE

PARCEIRO DO CLUBE
PARCEIRO DO CLUBE É PARCEIRO DO BLOG

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

AVAÍ 2x2 JEC - "OS DOIS AVAÍS"

Foto: Jamira Furlani

E começa o jogo na Ressacada...

Entre ataques e defesa, vejo um Avaí jogando futebol competitivo e um Joinville apático. Mesmo com placar injusto, pois o time do norte abriu o placar primeiro, vi o time azurra criando chances e jogando um primeiro tempo razoavelmente bom, deixando o placar em igualdade ao seu final.
Marrone, Dinelson e Marquinhos são os destaques avaiano e pelo lado de lá, o bom e chato lateral direito incomodava a avenida Aelson.

Inicia o segundo tempo e logo de cara viramos a partida com um belo gol de Marrone. Sinceramente, achei que iriamos golear o JEC, mas o que vi foi um Avaí perdendo chances e com o maricota Danilo tentando fazer jogadas de efeito e sempre dando o famoso "toque a mais" ao invés de passar para um companheiro melhor colocado.

Aos poucos o time foi cansando e a lentidão tomou conta do nosso meio campo. As saídas de Dinelson e Thiesen tornaram as coisas mais difíceis, pois nem Maranhão e muito menos Eduardo Costa acrescentaram algo ao time.

Já não bastasse a falta de futebol, o árbitro amarrou ainda mais o jogo e ajudou a complicar as coisas pro nosso lado. Deixou de dar 2 vantagens em faltas de ataque do Joinville que seriam contra-ataques perigosos.

Sofremos o gol de empate num chute indefensável e que Diego não pode fazer muita coisa.

CONCLUSÃO

Vejo o Avaí com um time razoável e que precisa URGENTEMENTE de um atacante de área. Precisamos melhorar E MUITO a condição física para não "morrer" no segundo tempo e deixar escapar pontos como foi ontem.

Toca o barco...

1 Comentário:

encontrequasetudoaqui.blogspot.com disse...

Bom dia!!

Achei um jogo fraco, mas que para o padrão deste campeonato, até que foi movimentado.

Gostei de Diego, onde nos passou segurança, Dinelson foi bem, Thiesen também, Marrone vai se firmando, e também gostei da dupla de zaga, que por várias vezes conseguiu impedir o ataque do Jec.

Mais uma vez, não gostei de Danilo, Aelson e Arlan, os laterais estão muito abaixo, e Danilo, mesmo com todo o tamanho que tem, não ganha uma bola pelo alto, o trabalho de pivo faz muito mal, de certo no jogo, só o passe para Marrone, muito pouco para 90 minutos.

Rodriguinho, nossa principal referencia, está cada jogo mais individualista, atrapalhando as investidas Avaianas.

O que quero destacar, é a torcida Avaiana, que não foi em bom número, (claro que os atuais acontecimentos contribuíram para isso), mas o que é mais inadimissível, é a torcida não empurrar o time o tempo todo, é não cantar todo o tempo, e por várias vezes, a torcida do Joinville que se fez presente na Ressacada, em 2 ônibus, totalizando no máximo umas 120 pessoas, por várias vezes, era só o grito deles que se ouvia na Ressacada.

Acho que está na hora de se fazer um fato novo, com músicas novas, gritos de incentivos, e que isso seja integral, nos 90 minutos, afinal a Ressacada é nossa, e não podemos deixar que outros venham fazer barulho, maior que os donos da casa.

Independente de como está o time, somos torcedores, temos um papel importante, o de apoiar e ajudar o Avaí a conseguir seus objetivos.

Um abraço!!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO