Blog TV Blogueiro

Acesse o Blog TV Blogueiro e leia opiniões sobre o Avaí e o futebol catarinense.

PARCEIRO DO CLUBE

PARCEIRO DO CLUBE
PARCEIRO DO CLUBE É PARCEIRO DO BLOG

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

UM GRINGO AVAIANO......POR RODRIGO BUCH

Esse é o John

Jogo contra o Bragantino

Contra o Corinthians


Esse é realmente avaiano.

Galera,

Essa pessoa na foto ai tornou-se meu amigo há quase um ano, exatamente no final do ano passado quando fui ver Bragantino x Avaí já pelas rodadas finais da Serie B, em um jogo que já não valia nada para nós, pois, já estávamos na elite e para o Bragantino as chances eram remotas.

O nome dele é John David Buckley, inglês de Liverpool, isso mesmo, inglês e torcedor do Avaí, bom você deve estar se perguntando, ta, mas ele torce pelo Liverpool também? A resposta é NÃO, e essa foi à resposta que ele me deu quando fiz essa pergunta pra ele, mas vou contar a historia de amor que ele tem com o nosso clube mesmo não tendo raízes por aqui.

Chegando em Bragança Paulista estava um calor infernal, pra quem não conhece Bragança tem a mesma condição geográfica que Blumenau, um vale que em dias de calor parece uma panela de pressão.Cheguei sozinho meio desconfiado, mas, munido de camisa, bandeira e tudo mais, às vezes me arrisco assim mesmo fardado, pois levo comigo sempre o orgulho de ser avaiano, mas não sou bobo hehe, fui toma aquela geladinha e quando me aproximei da barraca vi um ser estranho, deu um sorriso amarelo e se aproximou falando um português muito ruim e apontando para um broche do Avaí na sua lapela, logo percebi que o cara era gringo, então eu já respondi em inglês pra facilitar pra mim e pra ele.

Foi ai que o John de cara falou sou inglês e avaiano fanático e eu como? É sou inglês e avaiano fanático, minha única paixão, sou louco por esse time e faço qualquer esforço para acompanha-lo, eu claro fiquei surpreso e perguntei se ele morava no Brasil claro, ele disse que não sua residência atual é Glasgow na Escócia e vem pelo menos uma vez por ano ao Brasil só para acompanhar os jogos do Leão e isso ocorre desde de 1995 ano que ele veio pela primeira vez ao Brasil, amante do futebol brasileiro foi a Floripa para conhecer a cidade por indicação de uma revista e conheceu o poderoso leão da ilha, (em 1995 foi um dos piores anos do Avaí, voltávamos de uma segunda divisão do estadual e tentando juntar os cacos, sem contar que nessa época ainda só tínhamos o calendário do estadual e mais nada), mas porque o Avaí, segundo ele a força da torcida ele foi a um jogo e ficou impressionado com os torcedores, pois, mesmo sabendo que não tínhamos calendário, nós estávamos lá apoiando como se fossemos campeões nacionais ou um grande clube do Brasil.

Dai por diante já foram muitas às vezes que o John esteve no Brasil para acompanhar o Avaí, ele me contou que na serie B certa vez pegou um vôo para são Paulo foi a Floripa ver um jogo em casa e depois foi a recife de ônibus para ver o jogo contra o náutico.

Bom a historia pra mim é fantástica, pois, como na nossa cultura alguém chega do nada e se apaixona por um clube sem expressão (em 1995) e onde a maioria de seus torcedores se criou em casa amor de família passado de pai para filho e ele mesmo diz não saber explicar.

Esse trecho é parte de um dos e-mails trocados pela gente e mesmo com um português não muito bom da pra entender o sentimento dele.

"AVAI F.C. não e um paixão em meu vida AVAI e meu vida!!!! Minha razão pra viver... nao e distancia eu nao viagem pra isso clube eu nao ver em futebol aqui na inglaterra ou europa sem interessa, so AVAI fasinacao com brasileiro futebol desde 1995, eu trabalho demais aqui na inglaterra so pra gaurda meu salario pra visitar jogos de AVAI F.C. seria D ou A sem problemos sempre na meu coracao sem dinheiro pra aviacao eu nadar atlantico ....hahaah LOYALTY TAKES A LOT OF EFFORT talvez as veses jogadores nao estimar ou apreciacao o tempo e dinheiro torcedors fazer sacrificar para deles clube, tranquilo isso o vida de futebol fanatico..... DESCULPE demais meu ruim portugese e muito abracos pra tudo avaianos John Buckley INGLESS FANATICOS PELO AVAI "


O bom de tudo isso é que ganhei um amigo, naquele mesmo jogo de Bragança o John perdeu o vôo para ver o jogo do acesso, mas, veio assim mesmo para acompanhar os 3 últimos jogos do leão, dei uma carona pra ele até São Paulo onde ele foi de ônibus para Floripa, mantenho contato com ele quase que diariamente, mas, ainda sofro com o seu português, que ele quer treinar!

Abraços!!

Rodrigo Buch

10 Comentários:

Jamira Furlani disse...

Acho que esse cara é mané só que nasceu no lugar errado....
hehehe
Show de bola...

Fabio Machado disse...

Olha, se nós pesquisarmos vamos descobrir que a sua vó fazia "renda de bilro" no interior de Londres. hhehehehehee

Sensacional, acho que deverias divulgar o e-mail dele, para invadirmos com mensagens de avaianos demonstrando o seu amor pelo Leão!

Marcos TOTÔ disse...

concordo com a Jamira ele é mané!!! e da costeira!!! é de arrepiar

Rodrigo V. R. disse...

Cara muito legal, o Avaí podia dar uma atenção especial pro cara convidar ele para quando vier ao Brasil conhecer os jogadores passar um dia na ressacada fazer uma reportagem com ele algo assim, ia ser interessante.

Rodrigo Buch disse...

Pessoal a ideia do email vou falar com ele, posso relatar aqui mais uma passagem rapida desse jogo contra o bragantino, no final do jogo fomos ao vestiario, pois estavamos com o irmao do rafael costa, o gringo simplesmente surtou!! dava pra ver a alegria dele nos olhos ficou tolo!! se realmente o avai fizer algo do tipo passar um dia na ressacada acho que ele infarta!

Hugo Castro disse...

linda história.. acho que já tinha lido algo parecido no ivro do seu Anatólio, o "Avaí em prosa e verso", será que se trata do mesmo torcedor???

esse avaí faz cosaaa

Schlickmann disse...

Sensacional Buch, só o Avaí pra transmitir essa paixão tão forte e verdadeira! Abraços e parabéns pelo texto.

Andrey® disse...

Simplesmente demais! É o tipo de sentimento que não tem explicação. Nós temos um certo vínculo, já que a grande maioria nasceu em Floripa. No caso dele, apesar de ter nascido na Europa, conseguiu sentir a vibração que emana dessa Nação!
Welcome my "Blue Brother"! Nice to meet you!
Será muito legal se pudermos reconhecer de alguma forma, mesmo sendo explodindo a caixa de emails dele, essa alegria de contar com um TORCEDOR como ele!
Libera o email do gringo!
E quando ele aparecer por aí eu pago uma Skol com pastel de berbigão no chapecó! HEUAhuehAUEA
Muito nobre essa história!!!

Adriano Pereira disse...

Só o Avaí pra fazer um gringo torcer pro leão em pleno 1995!! ehehehehe
Coisa linda!!
Paixão pra toda vida!

Anthony disse...

Realmente não é em vão que dizem que o Avaí faz coisa.
É inexplicável o amor que o azul e branco do Avaí invade o coração de quem o conhece.

Saudações Avaianas !

Anthony

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO