CRTL+C / CRTL+V....NA CARA DURA
Projeto 'engorda' para Defederico no Timão
Chegar antes dos companheiros, sair mais tarde, sentir dores no corpo e morrer de cansaço nos treinos... Esta é a rotina que Defederico tem enfrentado para atingir os níveis de potência e massa muscular traçados pela comissão técnica.
O LANCENET! mostra como Pulga, como é conhecido na Argentina, chegou com 63kg e já está com 66kg, distribuídos em seu 1,69m.
O próprio argentino revela que sua melhora é sentida no campo.
Em seu dia de treinamento, a alimentação é especial: tem proteínas, carboidratos, creatina, hipercalóricos e antioxidantes.
Nas últimas semanas, ele chegava mais cedo para fazer musculação na academia, ou então, quando a atividade no campo acabava, era preciso fazer atividade à parte com o preparador físico do clube, Walmir Cruz.
– Ele ganhou três quilos de peso corpóreo, não de massa muscular. A ideia é justamente prepará-lo para que, no próximo ano, aumente a carga e faça ele suportar o ritmo dos treinamentos – explica Cruz ao LNET!.
O trabalho é o mesmo feito com jogadores mais franzinos do elenco, como Jadson e Marcelinho. Mas Defederico raramente fazia trabalhos físicos no Huracán (ARG).
– A metodologia é muito diferente da nossa. Traçamos uma meta, de quanto de massa muscular ele precisa para desenvolver um determinado nível de força e velocidade. A nossa preocupação é performance, não número. Pode ser que até o fim do ano ele tenha atingido esse nível, mas não dá para prever – disse o fisiologista do clube, Daniel Portella.
– Era difícil no começo. Sentia muitas dores, por não estar acostumado com os exercícios. No outro dia, tinha de fazer de novo e doía (risos). Mas já faz um mês e, fazendo todos os dias, vou me acostumando e as dores vão passando. Já me sinto muito bem – disse Defederico.
MATÉRIA DO LANCENET
NOTA DO BLOGUEIRO: Será que não estão fazendo o mesmo "regime" com o Ronaldo???
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário