NÃO JOGAMOS OU NÃO NOS DEIXARAM JOGAR????
Essa é uma colocação que sempre faço quando o Avaí vence algum time e alguém vem com a "desculpa" de que este adversário jogou mal. O treinador Tite armou uma marcação sob pressão durante todo o primeiro tempo e anulou o time do Avaí, que não contava com Léo Gago, um dos articuladores do time. No segundo tempo a coisa se inverteu, com um jogador a menos, ele esperou o Avaí partir para cima e jogou nos contra-ataques,o Avaí levou algum perigo com Muriqui (pra variar, só ele) mas não acertava o toque de bola pelo meio campo. Na sua pior partida pelo Avaí, Capixaba não "entrou" no jogo, assim como Roberto no ataque. Nosso meio campo errou o que pode neste jogo, principalmente com MW na "marcação" e saída de bola. Sei que ele é um jogador limitado, sei que ano passado ele estava preste a ser dispensado ou emprestado, deu a volta por cima quando o Avaí precisou dele, mas não podemos ficar agradecendo o resto da vida. Acho que com o Avaí na série A, o ciclo dele no Avaí está esgotado, pois precisamos de muito mais do que um volante que não marca e que não tem boa saída de bola. dessa forma ele se torna um mero espectador em campo, pois não "rouba" a bola, não sai jogando e não ataca, o que ele faz então???
Marquinhos Santos é outro. É ótimo jogador, mas está jogando no nome e se sustentando pelo "mínimo que apresenta". A insistência nas cobranças de faltas e escanteios está irritando o torcedor avaiano e queimando ainda mais seu "filme". Sugiro deixar esse trabalho com outro jogador enquanto ele treina esse fundamento (se é que está treinando), caso contrário vai sofrer desgaste. E quando não consegue jogar, se irrita facilmente, como aconteceu no primeiro tempo de domingo, dando chute no meio do campo em cima de D'alessandro, podendo prejudicar o time se fosse expulso naquele momento. Sei da importância dele dentro do grupo, mas não se pode manter um jogador somente pela sua liderança, tem que produzir.
De resto, como falei, nosso time foi anulado pela ÓTIMA equipe do Inter, mas ficou aquela sensação de que, se tivesse William, com sua proteção de bola e capacidade de brigar na frente e Léo Gago com seus chutes, bons passes e lançamentos poderíamos ter uma melhor sorte.
Postar um comentário