Blog TV Blogueiro

Acesse o Blog TV Blogueiro e leia opiniões sobre o Avaí e o futebol catarinense.

PARCEIRO DO CLUBE

PARCEIRO DO CLUBE
PARCEIRO DO CLUBE É PARCEIRO DO BLOG

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

AVAÍ, O TIME DO ANO.

O Buch me chamou a atenção pela bela matéria feita pelo blogueiro Emersom Gonçalves no globo.com. Ele cita o Avaí como o possível "time do ano" e compara o time azurra à equipe de F1 Brawn.

Segue a matéria completa:

"QUEM NÃO É O MAIOR, TEM QUE SER O MELHOR"....Por Emerson Gonçalves

Na verdade, nem um nem outro, mas vale pela brincadeira e pelo jogo de palavras. Entretanto, talvez não seja totalmente desprovida de lógica essa colocação. Nem preciso falar das diferenças entre as duas instituições, mas vou falar de duas semelhanças: ambas são novatas (o Avaí na elite da bola no século dos pontos corridos) e ambas são pequenas e contam com poucos recursos financeiros.

Finalmente, uma é campeã e a outra não é e tampouco virá a ser, ao menos nesse ano, mas sua campanha é digna de um campeão, principalmente quando olhamos na multidão de nomes impactantes que estão atrás ou ao lado do humilde Avaí. Há anos bato na tecla que o futebol, em especial no Brasil, permite a montagem de bons times por equipes com pouco dinheiro. Ou, uma outra tradução, equipes que não sejam dos dois centros econômicos maiores (é bobagem chamá-los de mais ricos, pois não são, são apenas grandes).

Sí, se puede, como vira e mexe dizem nossos vizinhos diversos de continente. Para provar essa tese, está aí a Brawn GP campeã do mundo de pilotos e, salvo uma enorme zebra, campeã mundial também de construtores. O time do ano no Brasileiro (Ainda é prematuro para esse título, mas acredito nele.) “Nossa meta é permanecer na Série A, fugir do rebaixamento.” Quantas vezes não ouvi essa frase dita por Silas, o treinador do Avaí, nos últimos meses? Vitória após vitória, e lá vinha ela, igual ou ligeiramente diferente:

Nossa meta é escapar do rebaixamento. Nesse final de semana a frase mudou. Com 43 pontos conquistados, a permanência na Série A só não é matemática, pois na prática já está assegurada. E Silas, com todo o direito, já aventou o sonho de conquistar uma vaga na Libertadores. Sim, na Copa Libertadores, pois, novamente, na prática a vaga na Sul Americana já está assegurada.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO