Blog TV Blogueiro

Acesse o Blog TV Blogueiro e leia opiniões sobre o Avaí e o futebol catarinense.

PARCEIRO DO CLUBE

PARCEIRO DO CLUBE
PARCEIRO DO CLUBE É PARCEIRO DO BLOG

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

ENQUETE - A PARADINHA

Depois do depoimento do presidente da Fifa, onde ele afirma o fim próximo da "paradinha" nas cobranças de penalti no futebol. Meu ponto de vista é que, proibindo a paradinha, estará favorecendo o infrator, pois o penalti é uma penalidade aplicada a quem evitou um gol com uma falta dentro da área e está favorecendo ao infrator e retirando mais uma possibilidade de gol.

Gostaria de saber de você que acessa o blog, qual sua opnião sobre a paradinha.


VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA A PARADINHA NAS COBRANÇAS DE PENALTI???


Responda no canto direito do blog anotando SUA OPÇÃO.

4 Comentários:

Eduardo Roberge Goedert disse...

Rafael,

Creio que a 'paradinha' sempre foi ilegal. A mudança de ritmo do cobrador no seu caminhar em direção à esfera é lícita; o mesmo, no entanto, não se pode dizer de quando o mesmo simula que irá bater na bola. Nos anos 90, inclusive, isso era óbvio. Não sei porque ressuscitaram tal anomalia.

E, sinceramente, não faz o menor sentido o teu argumento. Seguindo teu raciocínio de "não beneficiar o infrator", sugiro que as cobranças sejam realizadas com duas bolas, estando o goleiro vendado e acorrentado a uma das balizas. Ora, o goleiro poder enxergar a cobrança é beneficiar o infrator!

Abraço!

Rafael F. Botelho disse...

Oi Eduardo, valeu por ter participado. Mas em nenhum momento falei em criar regras para dificultar ainda mais os goleiros, apenas não acho correto ficar adaptando algumas para facilitar a vida do "infrator".

Você pode ter uma opinão, mas não precisar dar a volta ao mundo pra discordar da minha e nem inventar coisas mirabolantes.

Valeu e abraço

Lugo disse...

O Penalti é a penalização por uma falta cometida dentro da área, que se cometida fora da área seria cobrada em tiro livre direto, não quer dizer que é porque seria um gol.
A paradinha é um ato de crueldade com o goleiro, é quase como condenar à pena de morte por "cocegas". Penso que deve ser cobrado sem a paradinha, pois dessa forma não beneficia a ninguem, apenas

Anônimo disse...

TOTALMENTE A FAVOR DO FUTEBOL ARTE!
Quem não quer paradinha que não faça pênalti. O que tem que fazer é REGULAMENTAR e não proibir. Deve ser dado um tempo para realizar a cobrança (uns 5 segundos, por exemplo), por que senão o cara fica até amanhã. Ou que talvez o goleiro possa se movimentar dentro da grande área. Quer dizer que um time faz um pênalti, tirando desse modo grandes chances do adversário fazer um gol e ainda por cima quer limitar a atuação do batedor do pênalti??? Isso sim é um absurdo. Você já reduz a chance de gol ao fazer uma falta dentro da área e ainda quer reduzir mais ainda? Querem o quê mais?? Que o batedor diga ao goleiro o canto que deve bater,né? "Goleiro, vou bater rasteiro no canto esquerdo, tá?" Absurdo! O pênalti deve aplicado para dar a chance ao um time que perdeu uma grande oportunidade de fazer um gol por ter sofrido uma falta dentro da área adversária. Por isso que o futebol hoje está um porre. Não pode nem dar um drible que é "falta de respeito". O cara tem que falar pro zagueiro: "Vou driblar agora...", "Vou passar pro atacante que tá correndo ali atrás, olha!". Senão é falta de respeito.
Ridículo. Esse Blatter é economista, entende o quê de futebol???? ME POUPE

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO