Blog TV Blogueiro

Acesse o Blog TV Blogueiro e leia opiniões sobre o Avaí e o futebol catarinense.

PARCEIRO DO CLUBE

PARCEIRO DO CLUBE
PARCEIRO DO CLUBE É PARCEIRO DO BLOG

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

SELEÇÃO DA RODADA


Nenhum jogador de Avaí e Cruzeiro aparecem na seleção da rodada do CARTOLA nem do site FUTEBOL INTERIOR. Isso mostra o fraco futebol apresentado por ambas as equipes, muito preocupado com a marcação, apesar de que o péssimo juíz, o gaúcho Simom, amarrou a partida, favorecendo a equipe mineira.

Confira a Seleção FI da 27ª rodada do Brasileirão:

Galatto (Atlético Paranaense); Figueroa (Palmeiras), David (Flamengo), Jeci (Coritiba) e Dutra (Sport); Corrêa (Atlético Mineiro), Hernanes (São Paulo) e Diego Souza (Palmeiras); Jobson (Botafogo), Maxi Lopez (Grêmio) e Adriano (Flamengo). Técnico: Estevam Soares (Botafogo)

Goleiro: Galatto (Atlético Paranaense) – Uma verdadeira muralha na partida contra o Corinthians e um dos principais responsáveis pela surpreendente vitória do Furacão, por 3 a 1, em pleno Pacaembu. Fez pelo menos três defesas complicadas e não teve culpa no gol de Jucilei.

Lateral-direito: Figueroa (Palmeiras) - O Palmeiras demorou, mas finalmente encontrou um bom lateral-direito. Contratado em junho pelo Verdão, Figueroa ficou encostado no clube até a contusão do volante Wendel, que vinha sendo improvisado no setor. Bastou o chileno ganhar sua primeira oportunidade, para mostrar que tem futebol para ser titular. Contra o Santos, participou de dois gols, sendo que no primeiro fez a assitência para Diego Souza. Sabe pegar muito bem na bola.

Zagueiro: David (Flamengo) - O técnico Andrade não sentiu nem um pouco a falta de Álvaro, suspenso. O ex-jogador do Palmeiras formou dupla com o experiente Ronaldo Angelim e tomou conta da zaga. Fez desarmes importantes, nos momentos em que o Flu levou perigo e foi muito importante no jogo aéreo. Aos poucos, parece reencontrar o bom futebol.

Zagueiro: Jeci (Coritiba) – Nem parece o jogador que estava no Palmeiras. Voltou ao Coritiba e vem fazendo grandes partidas. Neste domingo, formou uma bela dupla de zaga com Pereira e impediu que os atacantes do Internacional chegassem com perigo ao gol de Edson Bastos, que não teve muito trabalho.

Lateral-esquerdo: Dutra (Sport) – Apesar do Leão ter sofrido três gols, foi peça fundamental para o time arrancar um empate contra o Grêmio, em pleno Estádio Olímpico. Além de tudo, deu a assistência para o primeiro gol, marcado por Vandinho, após cobrança de escanteio do lateral.

Volante: Corrêa (Atlético Mineiro) – A diretoria do Galo acertou em cheio quando decidiu contratar o jogador para a sequência do Brasileirão. Foi seu o cruzamento que originou o gol do artilheiro Diego Tardelli, mas também deixou a sua marca, em uma linda cobrança de falta.

Meia: Hernanes (São Paulo) – Desde que voltou de contusão vem sendo o principal jogador do São Paulo. O meia encontrou o seu bom futebol e fez mais uma grande partida nesta quarta-feira, na heróica vitória sobre o Náutico, por 2 a 1. Em cobrança de falta, e contando com o desvio do zagueiro adversário, Hernanes abriu o placar.

Meia: Diego Souza (Palmeiras) - É, sem dúvida algumas, o melhor jogador atuando no Brasil na atualidade. Contra o Santos, mais uma vez desequilibrou em um momento em que o Palmeiras passava por apuros. Fez o gol de empate, de cabeça, aproveitando cruzamento de Figueroa, e deu o passe para o segundo gol de Robert, após bela jogada individual. O Muricy agradece.

Atacante: Jobson (Botafogo) – O próprio jogador revelou que esqueceu a partida contra o Sport e que essa contra o Goiás foi sua verdadeira estreia. Saiu do banco de reservas para ajudar o Bota a conseguir um importante resultado e ficar perto de sair da zona de rebaixamento. Marcou o primeiro gol do jogo e ainda deu a assistência para Victor Simões ampliar na sequência.

Atacante: Maxi Lopez (Grêmio) – O argentino voltou de contusão e mostrou que é o parceiro ideal para o artilheiro Jonas. Deu o passe para o companheiro abrir o placar e fez os outros dois gols. No primeiro, ganhou uma dividida e contou com um desvio do zagueiro adversário para balançar as redes. No segundo, aproveitou cruzamento e desviou de cabeça, sem chances para Magrão.

Atacante: Adriano (Flamengo) - Mesmo ainda longe de sua melhor forma, o Imperador mostra a cada jogos que é diferenciados dos demais jogadores do Brasileirão. No Fla-Flu, Adriano mais uma vez desequilibrou ao marcar dois golaços, de quem realmente sabe como tratar a bola.

Técnico: Estevam Soares (Botafogo) - Aleluia! Estevam Soares finalmente pôde comemorar sua primeira vitória frente ao Botofogo, no Brasileirão. Mesmo com um elenco limitado, o treinador contou com a confiança da diretoria e parece que vai começar a engrenar. Se o time e o treinador mantiver os pés-no-chão tem boas chances de escapar do rebaixamento e ainda beliscar a taça da Sul-Americana. Parabéns pela maior zebra da rodada!

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO