ENTENDA COMO O AVAÍ "COLOCOU O CORINTHIANS NA RODA"
Reproduzo aqui, com a dica do primo/colaborador do blog, Rodrigo Buch, como o site TERRA viu a partida do Avaí contra o Corinthians. Engraçado, que quando o Avaí perde, o anão de jardim e a raposa da terceira idade sempre falam em nó tático levado por Silas......Interessante não!!!! Segue a matéria:
No primeiro tempo, um jogo mais equilibrado. Após a expulsão de Balbuena, nos acréscimos da etapa inicial, um massacre tático do Avaí. Assim foi a visita do Corinthians, no domingo, a Florianópolis, onde foi batido por 3 a 1 na Ressacada
"Entendemos que administrar o jogo é uma coisa, ser moroso é outra. Eu não queria que quando o time passasse do meio, ficasse sem ser objetivo. Se tocássemos bem a bola e não deixássemos ela chegar no Ronaldo, nós matávamos a fonte. E ele ia perdendo a confiança", explicou Silas
Os números do Footstats provam a gritante superioridade de jogo do Avaí no segundo tempo. Antes do intervalo, o time de Silas trocou 150 passes, mas na volta a campo, com um a mais, colocou o adversário na roda, como se diz no futebol: 255 trocas de passes.
Com espaço para jogar, o Avaí usou e abusou do direito de inverter o lado nas jogadas ofensivas. No primeiro tempo, foram duas inversões. Após o intervalo, um crescimento impressionante: 16 viradas de jogo. "Nós treinamos isso. É uma forma de você ir para dentro, manter o adversário mais atrás", explica Silas.
O treinador ainda explica porque fez Augusto, o zagueiro pela direita na linha de três defensores, sair para o jogo como lateral após a expulsão de Balbuena. "O Dentinho precisou correr atrás dele. E aí o Ronaldo ficou isolado", conta Silas, que desta forma posicionou Luís Ricardo, o ala direito, como mais um atacante.
Tocando a bola, o Avaí praticamente imunizou seu sistema defensivo. Em 30 minutos do segundo tempo, o Corinthians não conseguiu finalizar vez contra Eduardo Martini. Só após o terceiro gol, de Léo Gago, é que os avaianos deram mais espaço e os corintianos chutaram três vezes, sem provocar muito perigo.Dassler Marques, site TERRA.
Ainda bem que somos suficientemente inteligentes e existe TV por assinatura e internet.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário