Blog TV Blogueiro

Acesse o Blog TV Blogueiro e leia opiniões sobre o Avaí e o futebol catarinense.

PARCEIRO DO CLUBE

PARCEIRO DO CLUBE
PARCEIRO DO CLUBE É PARCEIRO DO BLOG

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

IMATUROS 1 X 1 JEC

Não vou falar do andamento da partida, mas vou entrar nos detalhes que fizeram o Avaí não alcançar o título do primeiro turno do estadual.

A CAMPANHA DO 1º TURNO.

Por uma questão que "projeto", o Avaí escolheu começar o campeonato jogando com um time considerado reserva. Esse time reserva até certo ponto, deu conta do recado, mas aos poucos fomos perdendo pontos preciosos, como a partida contra o Juventus, Criciúma e Figueirense, os três últimos colocados da época. Enquanto o JEC atropelava esses times PEQUENOS E HORRÍVEIS. Ponto para o time do norte, que decidiu em casa a final do primeiro turno.

Nossa goleada no time do norte de 5x1 ajudou ao time tricolor a conquista, pois eles entraram com uma vontade acima do normal contra o Avaí, e o Avaí entrou achando que ia vencer e fazer gol a qualquer hora.

ARBITRAGEM

Há tempos sofremos na Ressacada com a "FALTA DE MEDO" dos árbitros que nos vem visitar. Está faltando acontecer com esses árbitros o que acontece pelo estado afora. Até nosso presidente Zunino já apanhou no estádio da Chapecoense.

Querem saber como eles são tratados na Ressacada?

Todos os jogos na Ressacada, o Avaí "recebe" os árbitros com toalhinhas de banho e rosto com o símbolo do Avaí para LEVAR PRA CASA. Isso mesmo, todas as partidas na Ressacada, é um jogo de toalhas novas pra esse bando que vem aqui nos prejudicar.

Hoje fui saber que nosso estimado presidente falou que a arbitragem não influenciou no resultado da partida. "Homi bom" esse nosso presidente hein. Nosso treinador metendo pressão jogando parte da culpa nas arbitragens, e aparece o nobre e estimado Zunino falando o contrário. Algo acontece de estranho no Reino da Ressacada. Em São Paulo chora o presidente do Corinthians e o treinador Mano. Chora também o presidente do Palmeiras e chorava demais o Muricy. No Rio Grande do Sul é um dilúvio de tanto choro de Grêmio e Inter, que até DVD mandaram fazer. E no Rio, como chorou o presidente flamenguista, aquele que parece o Clodovil. Eurico chorou durante 253 milhões de anos, dava de dedo na cara dos árbitros e o elemento nunca mais voltava.

Mas no Avaí não, nosso presidente é um homem elegante demais e não reclama de nada.

Volta Eduardo Gomes.

A PARTIDA

Jogo iniciando com pressão do JEC, mas naturalmente o Avaí dominou o meio campo e sempre ficando com as sobras. O Jec teve suas chances de fazer gols, assim como o Avaí teve as suas em toda a partida, e este jogo poderia ter terminado num 4x4 ou 4x4 para qualquer equipe, mas com domínio de meio campo do Avaí.

Já eram 45 minutos do segundo tempo, o Avaí seria campeão do turno e poderia se dedicar a Copa do Brasil com mais tranquilidade, ainda por cima "escolher" seu adversário para a finalíssima. Mas não teve um capitão, treinador ou qualquer outro jogador experiente pra falar pro time que NÃO TEM MAIS FUTEBOL A PARTIR DE AGORA. Imagina aos 48, faltando mais 1 minuto pra acabar.

Não, o Avaí permitiu que o JEC cruzasse pra área ou trocasse passes no meio campo. Não apareceu NINGUEM pra mandar enfiar as mãos na cara, nos peitos, dar carrinho, mas NÃO QUERO MAIS FUTEBOL depois dos 45. Infelizmente não temos nenhum jogador "culhudo" que baixe o cacete nessas horas acabe com a partida. Enquanto aqui em Floripa eles invadem campo, fazem cai-cai e são campeões.

O TREINADOR

Não vejo que o Chamusca tenha culpa pelas mudanças na equipe como estão falando. Roberto pode ser um jogador veloz, mas ainda não se firmou como jogador do Avaí. Vencíamos a partida e se colocar o Roberto perderia marcação no meio campo. Com Caio, que entrou mal, mas não se pode adivinhar isso "né", e a entrada de Medina, ganharíamos poder ofensivo e não perderíamos marcação, pois ambos ajudam o meio campo a marcar.

Chamusca errou sim, ao não mandar "acabar com o jogo" depois dos 45 min. Tomar gol faltando 10 segundos pra acabar é falta de experiência, falta de comando e inteligência.

PRA FINALIZAR

Perdemos pra nós mesmo. Mas isso não quer dizer que está tudo perdido e ficar choramingando pelos cantos. Temos infinitamente mais time que qualquer outra equipe nesse Estado, mas temos que nos ajudar. Estamos aguardando anciosos a chegada de batista, nosso "capita" de 2008 e a "estréia" de Sávio.

Meu presidente, mais sangue nesses olhos e defenda mais o interesse do Avaí e dos avaianos.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Pô nenhum jogador simular uma falta, ficar deitado no gramado, valorizar a posse de bola, Zé carlos com toda a experiência não fez nenhuma cena, realmente faltou maturidade.

Mas também acho que o Chamusca não fez uma boa leitura do jogo, era nítido que o Jegue ao levar o gol iria para cima, era nítido que o Leonardo estava se arrastando em campo,exemplo foi aquele recuo de bola que ele deu pro Fabiano, tinha que tirá-lo e colocar na minha opinião um cara de velocidade e "habilidade" acho que seria o Roberto, teve um momento do Jogo que o Jegue ficou com um, apenas um zagueiro, e pro Roberto isto não seria nada, levaria algumas faltas, e jogo estaria morto na minha opinião.

Thiago Teixeira Laurentino
Bom Retiro, Joinville, Sc
Avaíano

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO