Blog TV Blogueiro

Acesse o Blog TV Blogueiro e leia opiniões sobre o Avaí e o futebol catarinense.

PARCEIRO DO CLUBE

PARCEIRO DO CLUBE
PARCEIRO DO CLUBE É PARCEIRO DO BLOG

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Avaí usa confecção para majorar pontual

GUILHERME COSTA
Da Máquina do Esporte, em São Paulo

O confronto com o Grêmio, às 21h50 desta quarta-feira, no estádio Olímpico, marcará o início de uma nova fase para o Avaí. O time catarinense estreará um patrocínio pontual da empresa WOA Empreendimentos Imobiliários, que ocupará a cota máster do uniforme até o dia 21 de abril. Para viabilizar o acordo, porém, a diretoria precisou reformular o conteúdo oferecido à parceira.

A principal aposta do Avaí para valorizar a cota máster foi usar a Fanatic, marca de material esportivo do clube. A fornecedora faz parte da Pieri Sports, empresa parceira da equipe, e foi lançada no ano passado para atender esse contrato.

O Avaí ofereceu às empresas interessadas na cota máster a possibilidade de comprar e distribuir réplicas da camisa oficial do clube. A WOA, por exemplo, já assegurou uma cota de 300 unidades do uniforme com sua marca no peito e nas costas - a companhia pagou praticamente o preço de fabricação das peças.

A ação ainda dá à WOA um setor na Ressacada, estádio em que o Avaí manda seus jogos. A ideia do clube é que a empresa aproveite as réplicas de camisas oficiais e monte uma torcida organizada com sua marca.

"É um patrocínio eventual, mas estamos dando um tratamento nobre a ele para que não seja apenas um tapa-buracos. Resolvemos elaborar um produto, que oferece espaço no uniforme, a possibilidade de comprar camisas quase a preço de custo e ingressos para montar uma torcida organizada. Isso mudou o perfil", analisou João Henrique Areias, superintendente de negócios e marketing do Avaí.

A criação de atrativos além da exposição foi uma forma que o Avaí encontrou para tentar ampliar o leque de candidatos a patrocinar suas camisas. Se ficasse restrito ao retorno de mídia, o clube teria de se limitar a companhias com foco em comunicação nacional - a equipe catarinense está na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

"Eu tenho montado produtos para vender no Estado. Criamos uma área VIP na Ressacada, chamada Clube dos 30, que é um lounge para ações de relacionamento e dá direito a dez ingressos e quatro credenciais. Depois lançamos o Passaporte Azul, um pacote para 30 torcedores viajarem co ma delegação e conviverem com o elenco no hotel. A terceira ação é a criação desse programa de patrocínio", contou Areias.

O valor do aporte da WOA ao Avaí não foi divulgado, mas o clube acredita que pode lucrar até mais com acordos desse tipo do que ganharia com um contrato até o fim do ano. A empresa fechou com a equipe catarinense apenas para duas partidas da Copa Kia do Brasil (ambas contra o Grêmio, nos dias 14 e 21 de abril) e para o clássico contra o Figueirense, válido pelo returno do Estadual. Se o time avançar à decisão regional, a companhia ganhará mais duas partidas de exposição.

"Vamos usar esse modelo até que surja um patrocinador máster. Nossa próxima etapa é vender os jogos de maio. Estamos buscando um parceiro que resolva esse problema até o fim do ano, mas o avulso dá um bom resultado no aspecto financeiro", finalizou o superintendente.

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO