SELEÇÃO DA RODADA
Eu particularmente, não gosto da escolha da seleção das rodadas baseado nas notas do "Cartola" do Globo.com. Pois um jogador que não jogou bem, mas que acertou 2 passes e roubou 3 bolas é capaz de entrar pra seleção mostrando só isso.
Por isso, segue abaixo a seleção do site Futebol Interior (que não é aquela maravilha) mas pelo menos são os jornalistas e comentaristas envolvidos que votam.
De cara emplacamos com 3 atletas no retorno do brasileiro.
Confira:
O esquema tático está ofensivo, jogando no 4-3-3, com o ataque sendo formado por Diego Tardelli, Welligton Paulista e Roberto, vice-artilheiro do Brasileirão.
Goleiro: Fábio (Cruzeiro) (foto) - Salvou o time em diversas oportunidades contra o Atlético-PR, operando verdadeiros milagres à queima-roupa durante a partida na Arena da Baixada. Confiável nas bolas alçadas e seguro nos chutes defensáveis, Fábio ainda defendeu o que poucos goleiros costumam pegar.
Lateral-direito: Patric (Avaí) - Foi importantíssimo na defesa, sempre seguro, passou confiança a zaga do Avaí. E, numa das poucas vezes que atacou, deu uma assistência para Roberto abrir o placar que deu a vitória contra o São Paulo.
Zagueiro: Leonardo (Grêmio Prudente) – Manteve a firme marcação sobre os atacantes do Fluminense do início ao fim do jogo. Sofreu é verdade, mas acabou recompensado, assim como todo o time, pelo empate no final. O 1 a 1 no Maracanã acabou sendo um grande resultado para o time paulista, apesar dele ter entrado na zona de rebaixamento.
Zagueiro: Wallace (Vitória) - Não é qualquer time que consegue segurar o ímpeto do Grêmio, no Olímpico, em Porto Alegre. Além de fazer o gol, ele foi fundamental na defesa para segurar o rápido ataque do Tricolor.
Lateral-esquerdo: Roberto Carlos (Corinthians) - Desde que pegou ritmo de jogo, o lateral vem fazendo ótimas partidas com a camisa do Timão. Contra o Ceará foi fundamental na defesa e quase levou o Corinthians a vitória fora de casa.
Volante: Sandro (Internacional) - Negociado para o futebol europeu, o jogador está demonstrando todo seu amor pelo Internacional. Na vitória contra o Guarani, ele peça fundamental para o técnico Celso Roth.
Volante: Tinga (Palmeiras) (foto) - Logo que entrou em campo levou cartão amarelo e a torcida chiou. Mas, logo depois, marcou o segundo gol do Verdão que acalmou os jogadores em campo. Depois ajudou na marcação e levou o Palmeiras a vitória.
Meia: Misael (Ceará) - Infernizou a zaga do Corinthians. A todo momento chegava perto do gol de Júlio Cesar. Sem dúvidas foi o grande jogo da partida entre os líderes.
Atacante: Diego Tardelli (Atlético-MG) - Foi um dos principais jogadores do Galo em campo. Além de ter feito dois gols, foi fundamental nos momentos em que esteve no gramado. Pena que levou o cartão amarelo e não enfrenta o Corinthians, na próxima rodada.
Atacante: Wellington Paulista (Cruzeiro) - Segurou a defesa do Atlético-PR ao longo de todo o tempo em que esteve em campo. Além de ter aberto espaços, aproveitou a única chance que teve para cabecear com frieza no canto do gol, abrindo caminho para a vitória do Cruzeiro. Com esse tipo de atuação, deixa qualquer saudade de Kléber no passado.
Atacante: Roberto (Avaí) - Goleador! É assim que Roberto pode ser definido. Vice-artilheiro do Brasileirão, mais uma vez, ele foi decisivo e garantiu a vitória do Leão contra o São Paulo, no Morumbi.
Técnico: Antônio Lopes (Avaí) (foto) - O Avaí vinha de três jogos sem vencer e perdeu o técnico Pericles Chamusca no final do recesso da Copa do Mundo. O delegado foi contratado e acertou o time que venceu o São Paulo, em pleno Morumbi, por 2 a 1.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário