Blog TV Blogueiro

Acesse o Blog TV Blogueiro e leia opiniões sobre o Avaí e o futebol catarinense.

PARCEIRO DO CLUBE

PARCEIRO DO CLUBE
PARCEIRO DO CLUBE É PARCEIRO DO BLOG

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

COLUNA DO FURÃO - A(s) Garra(s) do Leão

Agora eu vou me sentir um torcedor mimado. Pedi um bom futebol no Pacaembu e ganhei junto com isso a vitória. O Avaí tá agindo que nem as vovós que mimam os netinhos com presentes excessivos. Os Guerreiros do Campo foram à batalha e obtiveram a vitória, mas isso não é de perto o mais positivo.

Eu sempre digo que ter os pés no chão é o que nos destaca desde os idos de 2008, quando ainda disputávamos a Série B. Foi por termos os pés no chão que subimos para a Séria A. Foi por termos os pés no chão que no ano da estréia ficamos em 6º colocado, ali, beirando a zona da Libertadores. Foi com os pés no chão que fomos ao Pacaembu e trouxemos uma vitória. É com os pés no chão que os nossos guerreiros saíram de campo.

Muitos falavam em muito trabalho pela frente, em concentrar, em aproveitar o momento de vitória. E vejo que o elenco está consciente que vai jogar domingo com o Corinthians e quarta-feira com o Santos. Que bom que estão com os pés no chão. O bom futebol é resultado disso, de saber suas limitações e corrigí-las, de conhecer o adversário e explorar suas fraquezas, mas acima de tudo, o bom futebol vem do respeito pelo adversário, seja ele grande ou pequeno.

Nesse ponto, devemos agradecer à frieza e experiência do Delegado, o nosso Velho Guerreiro. E aproveitar dar umas espinafradas. Quando ele, Antônio Lopes, foi anunciado, certas pessoas saíram gritando aos ventos que ele era um velho cansado. Nem velho nem cansado é o que estamos vendo.

Troco o velho por experiente. E essa experiência o elenco está absorvendo do Delegado, como que por osmose. Um time consciente, calmo e mostrando este reflexos em bons resultados que está trazendo para a sua torcida. Já o cansaço do Velho Guerreiro, não vi em momento algum, vejo sim energia para levar esse time adiante.

Energia essa que tá, devagarzinho, botando o Rudnei no prumo. Que inspirou o Vandinho à fazer aquela pintura, que foi o gol de cobertura. Que deu visão para o Caio dar aquele toque para trás pro Vandinho. Energia essa, que não é só do técnico, é do elenco, e estava esperando para ser aproveitada.

Agora é a hora Guerreiros. Vamos ser a reserva dessa energia. Vamos apoiar o nosso elenco no twitter, orkut, MSN onde for. Vamos voltar a ser um!

PS.: A questão da Camisa 12, antes que eu fale bobagem, vou ver se o regulamento da Sul-Americana não exige numeração fixa de 1 a 25 antes de me sentir descamisado.

Por Humberto Luiz Sobierajski Filho

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO