Blog TV Blogueiro

Acesse o Blog TV Blogueiro e leia opiniões sobre o Avaí e o futebol catarinense.

PARCEIRO DO CLUBE

PARCEIRO DO CLUBE
PARCEIRO DO CLUBE É PARCEIRO DO BLOG

terça-feira, 10 de agosto de 2010

COLUNA DO FURÃO - DERROTA, E DAÍ?

Muito se fala sobre a derrota do Avaí lá em Campinas, como se o fim do mundo fosse. Não é. Derrotas são tão necessárias ao esporte quanto a vitória em si. É verdade que o torcedor não quer ver o seu time perder, mas também quer ver o seu time evoluir (e certamente crescer junto com ele). Por isso digo, não é o fim do mundo.

Dessa derrota podemos tirar algumas lições, como que aparentemente, o Avaí joga com a sua torcida. Quando estamos presente, é quase sempre certeza da vitória. Por isso, no domingo, devemos comparecer em peso ao estádio, independente de frio ou calor.

Aprendemos também que o Avaí não se curou de certos traumas do passado. Na série B, há algum tempo atrás, tinhamos fama de Robin Hood. Ganhávamos dos grandes, pra levantar defuntos da zona de rebaixamento. Quem esqueceu disso? Difícil, por que estamos fazendo a mesma coisa. Avaí... meu Avaí. Agora essa frase faz mais sentido, afinal, ele continua o mesmo, mas em outro nível.

Mais importante que isso tudo, é pensar e repensar o campeonato. São 19 jogos em casa, e 19 jogos fora, em 38 no total. Uma derrota ou empate fora não é o fim do mundo. Vamos fazer uma conta simples de 19x3 e temos a soma de 57 pontos. Mais que o suficiente para permanecermos na série ª Ou seja, é importante ganhar pontos em casa, é dever de casa e desses não devemos abrir mão. Claro que num mundo ideal, isso não acontece, inclusive já deixamos escapar-nos alguns. Paciência, vamos buscar fora.

Por fim, devemos saber que ainda é cedo para ficar sonhando glórias. A torcida e o time tem que ter pés no chão. Isso significa fazer o que o professor Antônio Lopes (e o Silas ano passado) dizem e repetem. Primeiro devemos nos preocupar com os 44 pontos da permanência na SÉRIE A, depois tentar sul-americana e, quiçá, libertadores.

Mas mudando de assunto, temos Avaí e Santos amanhã, lá em Santos. Deixemos o Brasileirão em OFF e vamos torcer pro Leão comer um peixe grande.

PS.: Saudações avaianas para o nosso maestro Marquinhos, vai ser duro te ver com outra camisa, e pior, preta e branca. Só não virou traidor pq esse já é o Silas. ahauihaiuhaiuha

Por Humberto Luiz Sobierajski Filho

3 Comentários:

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Po Humberto,

Porque o A do Série A ficou tão pequeno no post? Aumenta isso mô pombo!!!

HmBt0 disse...

Pódexa que na próxima eu mando um A gigante... o word fez auto formatação e eu não vi... haiuhaiuhaihahia...

DIEGO C. disse...

OW...VAI ESTUDAR OS PROCESSOS DE PREVIDENCIARIO..VAI...HUAHAUHAUHAUAHUAHUHA........ZUEIRA...

UM ABRAÇÃO PRA TI

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO