Blog TV Blogueiro

Acesse o Blog TV Blogueiro e leia opiniões sobre o Avaí e o futebol catarinense.

PARCEIRO DO CLUBE

PARCEIRO DO CLUBE
PARCEIRO DO CLUBE É PARCEIRO DO BLOG

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

COLUNA DO FURÃO - O Leão, o Peixe e o torcedor

Numa noite onde muitos perfis de torcedores se unem em torno de um jogo, o Leão obteve a classificação para a copa Sul-Americana. Foi um jogo emocionante, até mesmo para quem, por opção ou por forças superiores não estava no estádio no dia. Eu sou um dos que não estava no estádio, levando a segunda falta na Ressacada nesse jogo. Mas acompanhei  parte do jogo pela televisão. Abstraindo o “crack” (só se for o a droga mesmo) Neto e a transmissão tendenciosa da rede Bandeirantes, pude ver um Leão pegador, que não se intimidou na frente de um grande adversário.

O jogo foi um jogo, como disseram meio dia em alguns jornais, tirando um período de bobeira, quando culminou no único gol da partida, só deu Avaí. E no segundo tempo vi um jogo em que o Leão foi o Avaí pegador que estamos acostumados. Um predador, que queria comer um peixe. E sinto orgulho dessa derrota.

Sinto orgulho, primeiro pelo que Sávio disse. Conseguimos o mais importante, a classificação para a fase internacional da competição. Sinto orgulho por que o Avaí não se encolheu na frente de um time que é dito um dos melhores, senão o melhor do país hoje. Sinto orgulho por que o Avaí, mesmo dando bobeira, correu atrás até o último minuto. Sinto orgulho por que nossos guerreiros não se abateram pela fama de certos jogadores dos adversários. Sinto orgulho de ser Avaiano, cada dia mais.

Vi nesse jogo demonstrações de que o Avaí cresceu, pelo menos na postura. Vi isso principalmente na atitude do nosso Antônio Lopes, que no meio tempo foi tirar satisfação com o árbitro e o bandeira que corre pela frente de sua casamata. Vi os jogadores assumirem uma postura de Craques (como o Neto nunca foi). Vi a classificação ir para o clube que mais fez para merecê-la.

Vi também a resposta da torcida. Parabéns a todos os Guerreiros que foram à ressacada, que chegaram em casa tarde mesmo tendo (ou não) que acordar cedo hoje. Parabéns torcida Avaiana.

Palmo a palmo estamos conquistando nosso espaço. E por isso louvo o nosso time, que entrou em campo ocupando esse espaço. Louvo também nossa torcida, que decidiu que chegou a hora de jogar com o time e fez uma bela festa. Agora é a hora. Agora só nos interessa vencer!

Vamos rumo ao Rio, enfrentar o Botafogo. Vamos enfrentar um time que está sabendo a nossa qualidade, a nossa garra e, principalmente, a nossa condição firme enquanto clube da elite do futebol Brasileiro. Esperemos um bom futebol, pegado e guerreiro do nosso time, e quiçá um bom resultado. A hora da luta chegou e permanece, o Avaí está pronto!

PS.: Rumo á vitória. Rumo ao topo. Passo a passo, estarei sempre contigo Avaí, senão de corpo, de Alma! (“Meu Leão, se você for jogar no céu, morro pra te ver jogar.

1 Comentário:

Unknown disse...

Só um toque, essa verificação das palavras nos comentários fazem muita gente desistir de comentar, na verdade elas não servem pra nada e vivem travando.
Abraços,

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO