Blog TV Blogueiro

Acesse o Blog TV Blogueiro e leia opiniões sobre o Avaí e o futebol catarinense.

PARCEIRO DO CLUBE

PARCEIRO DO CLUBE
PARCEIRO DO CLUBE É PARCEIRO DO BLOG

terça-feira, 21 de setembro de 2010

MINHA REUNIÃO EXTRAORDINARIA COMEÇA E TERMINA AQUI

Decidi não comparecer na reunião de hoje a noite a qual fui convidado, pois fui em outras reuniões e fui "usado" e somente escutei, muitas vezes coisas que nunca imaginava escutar, ainda mais de pessoas importantes para o clube. Mas nem por isso deixo de dar minhas opiniões e ajudar o Avaí no que posso.

Desde o começo do ano, onde por uma atitude nada simpática o Avaí empurrou goela abaixo um aumento exorbitante ao torcedor que esteve ao seu lado em toda série B, a Ressacada tem "sofrido" com um esvaziamento escalonado. Começamos o ano com uma parte considerável de torcedores se desligando do quadro de sócios do Avaí devido a esse aumento na virada 2009/2010, mas a campanha contra os fracos times do campeonato Catarinense segurava a maioria.

Com o título estadual, o início do brasileirão foi sendo empurrado com a barriga e a diretoria se achando no direito de cobrar o valor que achava adequado, na sua visão. Mas com a queda de rendimento, veio junto a queda de receita por causa de um esvaziamento maior do estádio, porém, antes tarde do que nunca, a diretoria resolveu reaver alguns valores.

Pensando nisso, vou escrever aqui algumas reivindicações que tenho como TORCEDOR/SÓCIO e que vejo no dia a dia batento papo com amigos/sócios e torcedores em geral.

1- Primeiramente, baixar o valor dos ingressos ATÉ O FINAL DO ANO. Não me venham com R$30,00, que acho um valor dentro do normal a ser praticado e não um valor promocional de quem está precisando conquistar o torcedor novamente. Máximo de R$20,00 nas populares e SETORES C/D/E com valores diferenciados do Setor A.

2- Repensar o pagamento de mensalidades atrasadas para quem deixou de ser sócio. Se o torcedor deixou de pagar, automaticamente deixou de "consumir" o produto, portanto, não deve ser tratado como devedor. Essa obrigação é uma burrice que afasta muitos interessados em voltar a ser sócio.

3- Desde já rever os valores de sócios para 2011, anunciando antes de terminar a temporada, se possível PRA ONTEM. Principalmente os setores C/D/E, que tiveram um aumento muito grande em relação a 2009.

4- Para 2011, criação de planos diferenciados para ATRAIR A FAMÍLIA ao estádio. um plano de SÓCIO FAMILIA, onde com mais de 2 pessoas (Sócio, esposa e filhos), terão descontos progressivos.

5- Quem sabe a criação de descontos por indicações de NOVOS SÓCIOS. Coisa simples, que dê 10 a 20 reais de descontos, mas que fará diferença num montante final, tanto para o Avaí, quanto ao bolso do torcedor.

Vejo que o esvaziamento dos estádio no país aumentou muito devido as transmissões pelos pacotes de TV por assinatura e o Avaí, na virada de 2009/2010 perdeu uma ótima oportunidade de ir contra essa "maré", deixando de manter o torcedor que vinha empolgado com a MELHOR CAMPANHA DE UM CLUBE CATARINENSE NA SÉRIE A, o sexto lugar.

Vejo essas ações para este final de ano como um INVESTIMENTO para 2011. Além de tentar aproximar o torcedor que CANTA O AVAÍ, QUE VIVE O AVAÍ, encarar uma série B seria muito pior e "mais caro".
 
Sem falar na questão de jogar com estádio cheio. O avaiano já mostrou seu valor, fazendo com que jogar na Ressacada era um "Deus nos acuda" para os outros times. Essa "troca" de torcedor que a diretoria optou, fez com a nosso estádio se tornasse uma geladeira, uma casa "chata" e com torcedores que vão a jogo somente para comer amendoim e sair faltando 20 minutos para acabar a partida.

Daí eu pergunto: Quantas vezes vencemos partidas nos últimos minutos na série B e série A do ano passado? E esse ano, quantas vezes isso aconteceu?

Essas são minhas idéias para o restante do campeonato. Se realmente o Avaí está interessado em reaver SEU VERDADEIRO TORCEDOR, deve começar por aí na minha opinião.

UP DATE: 6º- Que faça do SITE OFICIAL um caminho para DE VERDADE escutar o que o torcedor tem a dizer. Pois a muuuuito tempo escutamos reclamações de torcedores que entram em contato e NUNCA, EU DISSE NUNCA, ninguém responde.

11 Comentários:

Adriano Assis disse...

Rafael, respeito tua vontade e opinião, hoje como tenho a noite disponível vou até a Ressacada pra ver "In loco" se seremos somente comunicados de um PF (prato feito), que diga-se de passagem poderia ser comunicado aos blogs ou posto no site oficial do clube.
Quero olhar na cara das pessoas e ver o que vai acontecer, quando é colocado o contra ponto, como eles reagem ao contraditório, pois estão passando recibo que estavam errados e que os blogueiros colocaram desde o do começo do ano o que podeira acontecer! Veremos... Como disse respito tua posição, mas gostaria de tua compania lá nesta noite!

Jair Jr. disse...

Concordo com tudo, e também acho que tem que parar com essa palhaçada de 3 mil ingressos pra torcida visitante, é 10% d capacidade e deu, os caras vem fazem o que querem aqui e ninguém faz nada, e quando saímos pra ver um jogo fora, na maioria das vezes somos tratados como lixo.

Abraço.

Rafael Filipi Botelho disse...

Grande Adriano,

Eu realmente prefiro passar meu recado por aqui. Se eles acharem realmente importante, eles vão ler e levar em consideração.

domingo estaremos lá de novo.

Oi Jair,

Concordo contido cara. Tem questões administrativas que precisam ser revista, mas enquanto nosso torcedor não tiver enchendo o estádio, esse dinheiro é bem vindo.

Aquele abraço

Pitacos disse...

Eu não fui convidado.
Se fosse, não iria!
Parabéns pela postura.
Abs,
Mauro

thiago disse...

hummm q orgulhosinho!
é o Avaí e não a diretoria...
se não vai é pq não é avaiano!
independente do q for dito lá é tua obrigação ir! ou vais postar o que foi dito pela bocas dos outros!?

conceito 0 (zero) !

Rafael Filipi Botelho disse...

Thiago...

Orgulho sim...MUITO

E tens razão. Não sou avaiano. isto tudo aqui é uma farça. pago 200 reais de carteira para o Avaí e eu gosto mesmo é de sofre. Igual mulher de malandro sabe, estilo, "bate q eu gamo".

e a unica obrigação q eu tenho e com MINHA OPINIÃO.

Em relação a opinião de terceiros. O resultado da reunião não é opinativa, é informativa. Se tiver novas açoes eu apoio, caso contrario continua a mesma coisa.

Conceito 0 x 10 argumento

Perdeu, pede pra sair...hehe

Abraço

LEANDRO disse...

Parabens Rafael... pela atitude e pelas idéias!

Corre Thiago, ta quase na hora, e não esquece, depois da reunião de hoje, podes reivindicar teu certificado de conclusão do curso de BOMBEIRO CIVIL

nobreazurra disse...

Esse Thiago comeu a comida servida pela diretoria avaiana nesses nove meses. Tipo hiena, come e acha engraçado.
Parabéns Rafael, eu assino embaixo.

Rodrigo V. R. disse...

Estás de parabéns, vc subiu 1000% no meu conceito. Concordo com vc.
Abraços

thiago disse...

vcs querem é carinho da diretoria!!!
bando de sugadores! acham q pq tem blog estão acima da média!
pq não fazem uma associação de blogueiros avainos e pedem carteira assinada!
falam o q lhes é conveniente!
se não gostas de sofrer deverias ter ido na reunião!

quem correu o bagrão!?

é com esses argumentos "10" que vc não discute coisas importantes ou tenta mudar o que vc acha imutável!

"ai... não vai adiantar... vou ficar com a bundinha em casa!"

hahah
e acha q tá certo!
e o pior q tem gente q apóia!

o nobre azurra...
mesmo com erros essa diretoria q vc diz q to comendo é q nos colocou onde estamos ou vc preferia estar comemorando quando o adversário recebia cartão!? q era o q a torcida do avaí comemorava antigamente!

Rafael Filipi Botelho disse...

escuta aqui o senhor Thiago...se pé que teu nome é esse mesmo.

Só quero te fazer uma pergunta: O QUE

TU FEZ ATÉ HOJE PARA AJUDAR O AVAÍ?

É muito fácil vir aqui NO MEU BLOG e acusar as pessoas. MInha cara esta aqui a tapa. Esse marda aqui é minha e eu falo o que EU QUISER, não o que tu quer ler Ok. Caso não goste do que esvrevo, tens duas opções. Ou mantem o respeito ou vaza daqui que não serás bem vindo.

O Avaí nunca me deu nada e nunca fui pedir nada pra eles. Se tenho blog, é porque quero falar sobre meu time e escfrever o que EU PENSO, não pra falar o que vc quer ler como já falei. Tá cheio, aliás, tem pouco, mas tem blog que acha tudo maravilhoso dentro do Avaí, VAI PRA LÁ

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO