Blog TV Blogueiro

Acesse o Blog TV Blogueiro e leia opiniões sobre o Avaí e o futebol catarinense.

PARCEIRO DO CLUBE

PARCEIRO DO CLUBE
PARCEIRO DO CLUBE É PARCEIRO DO BLOG

terça-feira, 19 de outubro de 2010

COLUNA DO FURÃO - Mentiroso e engasgado...


Fiquei um bom tempo sem escrever, pareço até modinha! Só escrevo quando o time tá bem. Não, mas é que eu tinha me prometido reservar as minhas considerações para o final do campeonato, mas eu preciso me justificar antes.

Primeiro, quero manifestar a minha condolência pelos mineiros que foram tirados do buraco, sendo que o 34º quem salvou foi o Avaí. Eu sei... piada inoportuna, mas é o que eu to ouvindo. 

Agora ao que interessa. O Mentiroso... bom... esse não é o presidente Zunino não. Sou eu. Quem disse por aí que essa atribulação ia ser só uma marolinha, fui eu. Por que o presidente não fala nada. Quem disse que era só fase. Bem... fui eu. Quem achou que era pé frio e azarado. Olha! Eu de novo. Eu sou culpado, por omissão. 

Tinha que ter protestado na mesma derrota, mas preferi dizer “Perdemos... e daí?”... preferi tratar a derrota como apenas uma passagem, quando era uma situação chegando que precisava ser combatida. Omissão foi meu crime, confiança foi minha traição.

Pois bem, o engasgado, também sou eu. A derrota de domingo não me passou pela garganta. Não me faz a cabeça ter perdido em confronto direto para correr do rebaixamento. Não faz também um time que ganhou, de carreirinha, de São Paulo e Palmeiras, fora o baile, ser agora um time medíocre. O que está acontecendo? De um time que era pra ser incrível, viramos horríveis (por que nem medíocres conseguimos ser). E o que a diretoria faz? Ah, comete o mesmo crime que eu, se Omite. Alooo... série B tá aí, à nossa soleira!

Vou dizer ainda que perdi a oportunidade! A hora do pânico passou e nem fui eu quem disse “Entremos em Pânico”. Fui omisso e disse “Não entre em pânico”. Agora já passou a hora de entrar em pânico. Agora é hora de trabalhar. Uma coisa vou dizer. Vou continuar apoiando o time, por que sou doente pelo Avaí, mas o time, antes de me ajudar, precisa se ajudar.

Saudações azurras de um mentiroso arrependido e de um engasgado engolindo em seco pra ver se desce (no caso... Sobe nessa tabela).

Por Humberto Luiz Sobierajski Filho
 

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO