Blog TV Blogueiro

Acesse o Blog TV Blogueiro e leia opiniões sobre o Avaí e o futebol catarinense.

PARCEIRO DO CLUBE

PARCEIRO DO CLUBE
PARCEIRO DO CLUBE É PARCEIRO DO BLOG

quinta-feira, 7 de abril de 2011

VALE A PENA LER - AINDA SOBRE O CLÁSSICO

Não queria voltar a tocar neste assunto, até porque o problema de violência é muito mais complexo do que a gente imagina. É uma questão de educação que vem de casa, isso reflete na escola, nas baladas e no futebol não seria diferente. Não costimo ler blogs de outros times, até porque opinião de torcedor rival não me interessa, mas por uma tuitada do amigo Felipe matos (Memória Avaiana), fui ler um comentário de um avaiano no blog do Tainha, torcedor alvinegro. Achei muito interessante e estranha algumas informações trazidas pelo avaiano ficou resolvendo problemas dos sinalizadores na delegacia itnerante.

VEJA O COMENTÁRIO DO TORCEDOR AVAIANO FELIPE

Tainha, fiquei na delegacia itnerante até 23h resolvendo o caso dos sinalizadores e constatei que das 9 ocorrencias lá registradas, 2 foram sobre sinalizadores, 2 alvinegros detidos (um por tacar pedra e outro por briga), 1 desacato a autoridade da gavioes (que ficou na ressacada até umas 21h por conta disso se nao me engano), 2 brigas de mulher, 1 avaiano tacando pedra (menor e da mancha) e 1 avaiano velho brigando. Esse foi o scout da delegacia. Peço aos co-irmãos que notem que a cidade é a mesma e a cultura é a mesma. Na ida ao estádio um senhor que caminhava no trevo da seta foi alvejado por pedras e deu meia volta com a cabeça sangrando. A diferença da pedra que acertou o idoso e as crianças da torcida do figueirense foram só e somente só a mira. Assim como o tal “Leleco”, avaiano, só voltou de Joinville semana passada, estava até então internado por uma pedrada na cabeça.. analisem esses números por favor e vejam: a cultura da região que é doente e precisa ser remédiada.. a forma com que estão abordando o caso, crucificando a torcida azul, será em vão.. o buraco é mais em baixo.. aliás to achando que as tais câmeras instaladas na ressacada e no scarpelli são placebo heim? Lá na delegacia nao se disse um A sobre investigar a entrada dos sinalizadores por cameras.. eles só queriam q falássemos como entrou.. acho q se tivesse câmera nem pensariam 2x em analisar os videos. E no scarpelli até hoje aguardamos as imagens dos banheiros e catracas depredados. Fui um dos últimos a sair do espaço do visitante e todas as catracas estavam de pé e com a capa de proteção. Na ressacada divulgaram que 200 cadeiras foram danificadas. Nada de imagens também. Bem estranho.

LINK DO COMENTÁRIO

NOTA DO BLOGUEIRO

Prestaram bem a atenção nas ocorrências no dia do jogo? Isso não serve de desculpas para tudo que aconteceu na Ressacada nem de motivo para novas brigas. Estou querendo apenas chamar a atenção de alguns da imprensa que tratam só o que acontece no Avaí e com os avaianos com SENSACIONALISMO BARATO E COVARDE.

Nós como consumidores dessas informações, devemos cada vez mais selecionar o que vemos e dei xamos nossos filhos verem nas tvs, rádios,etc..., pois cada pessoa seleciona e crê de forma diferente, uns não acreditando, outros pouco e muitos acreditam PIAMENTE no que passa nos meios de comunicação.

Pra não esquecer, FELIZ DIA DO JORNALISTA, se é que dá pra comemorar!!!

3 Comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

O cafezinho com brócolis é recheado, meu velho. E depois tem imbecil que nos chama de burros por acusarmos isso.

Nandinha e Aninha disse...

Vejamos...
a crítica do seu post está direcionada à generalização que a imprensa fez de que a torcida avaiana é violenta e perigosa (o que sabemos ser mentira, até porque, eu sou avaiana e abomino a violência).

Assim, concluímos, toda generalização é burra.

O que é uma bela verdade, quem estuda jornalismo aprende que deve pesquisar, checar, rechecar informações antes de tomar algum partido. Aprende também que fazer juízo de valor é muito perigoso, por isso, é algo a ser evitado.

Mas tá, não vim dar aula de jornalismo pra ninguém...

Vim ressaltar que quando você diz
"Pra não esquecer, FELIZ DIA DO JORNALISTA, se é que dá pra comemorar!!!" você está caindo na própria armadilha: generalizando.

não estou aqui para defender a classe, até porque não ponho a mão no fogo por ninguém.

venho me defender, porque dentro de alguns meses me formo jornalista e não me incluo nessa sua crítica.

Maria Luiza Gil

Rafael Filipi Botelho disse...

Dale Alexandre....

É uma pena que "somente nós" sabemos disso.


OI Maria Luiza

A minha intenção foi essa mesmo. Generalizar, pois queria saber como alguns jornalistas (os bons) se sentem ao ser "acusado" de cair numa vala comum, a dos maus jornalistas.

Pessoalmente eu peço desculpas aos bons e corretos jornalistas e espero que você se torne uma jornalista honesta, mas já te adianto, não vai conseguir emprego na RBS se assim fores viu.. :)

Obrigado e apareça

Abraços Alexandre e Maria Luiza

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO