Blog TV Blogueiro

Acesse o Blog TV Blogueiro e leia opiniões sobre o Avaí e o futebol catarinense.

PARCEIRO DO CLUBE

PARCEIRO DO CLUBE
PARCEIRO DO CLUBE É PARCEIRO DO BLOG

sexta-feira, 13 de maio de 2011

YES WE CAN

Essa frase ficou famosa depois que este homem ai na foto passou a usá-la.

SIM, NÓS PODEMOS, essa é sua tradução.

Ontem o Avaí "SABIA QUE ERA POSSÍVEL, FOI LÁ E FEZ".

Espetacularmente os jogadores avaiano derrubaram o todo poderoso São Paulo ontem por 3x1 na Ressacada. O blogueiro que vos escreve não acreditava muito não, embora mantinha as esperanças na classificação.

AVAÍ X SÃO PAULO

O Avaí começou a partida um pouco apático e sofremos por alguns minutos uma pressão do São Paulo, que trocava passes rápidos com o trio Lucas, Dagoberto e Fernandinho. Numa falha de marcação na bola parada o time paulista abriu o placar com o zagueiro Casemiro. Ainda bem que quase 2 minutos depois após cruzamento de estrada o artlheiro William marcou de cabeça. O Avaí aos poucos começava a se ajustar na partida, tendo como destaque o setor defensivo, com Bruno, Revson, Gustavo Bastos e Marcinho Guerreiro que davam sustentação e confiança ao resto do time.

Estrada e Willian davam conta do recado na parte ofensiva e Julinho mantendo a média e fazendo boas partidas. Marquinhos, quem critico muito, se não jogava bem, mais uma vez "sobrevivia" pela sua alta qualidade técnica acertando e errando alguns bons passes.

Ainda no primeiro tempo, Silas tirou Romano e colocou Marquinhos Gabriel,  recolocando Julinho na ala. Acho que o time melhorou realmente, pois a partir disso o São Paulo ficou mais acoado e o Avaí melhorou muito na partida, conseguindo virar o segundo tempo na frente por 2 a 1 no placar.

AH O SEGUNDO TEMPO.

Aos 30 seg. o Avaí faz seu terceiro gol com Marquinhos Gabriel e alcança o resultado que nos classifica. A agonia tomava conta dos torcedores, que tinha que esperar 45 min. para não tomar gol e poder assim comemorar.

Silas tratou de jogar uma tonelada de carga negativa no estádio, sacando Estrada logo após o gol do Avaí, colocando Acleisson para fechar o meio. Essa modificação naturalmente trazia o São Paulo pra cima do Avaí, uma estratégia perigosa se tratando do poder ofensivo da sua equipe. Mas parece que o São Paulo sentiu mais do que o Avaí e as melhores chances do segundo tempo foram do Avaí, que melhorou mais na entrada de Maurício Alves no lugar de Marquinhos, que pediu pra sair com dores na coxa.

O CARA DA PARTIDA

Até pode ser que ele não tenha sido o melhor da partida. Mas Revson fez uma partida impecável e sua escalação envolvia u ma série de fatores. Deixar Emerson Nunes, um zagueiro experiente, no banco e colocar um "moleque" que  mesmo fazendo uma boa partida no jogo de ida em São Paulo, ele fez um gol contra. Mesmo que por infelicidade, o gol deu a vitória aos Bambis e poderia desclassificar o Avaí.

Mas Revson não só fez uma baita partida, como coloca uma dúvida na cabeça de Silas. A zaga está fazendo boas partidas e temos jogadores como Emerson Nunes e Cássio que não estão jogando. Parabéns Revson.

SILAS

Um cara que nasceu virado pra lua e parece ter nascido para dirigir o Avaí. Eu acho que ele errou ao tirar Estrada e colocar Acleisson, mas forças "ocultas" fizeram com que as melhores chances do Avaí foram após essa troca, logo no início do segundo tempo. Acho que Silas está para o Avaí assim como Carlinhos estava para Flamengo, Antônio Lopes para o vasco e assim por diante.

ARBITRAGEM

Acho que o cara de preto estava a qualquer momento preparado para operar o Avaí.  Toda faltinha perto da área do Avaí era marcada e para o Avaí somente as FALTAS.Não usou dos mesmos critérios para aplicação dos cartões amarelos e ainda deixou de marcar um penalti no William no segundo tempo. NOTA 3

 O DIFERENCIAL

Sem dúvida nenhuma o diferencial do jogo foi a presença da torcida e sua vontade de apoiar a equipe para esta virada. A diretoria avaiana teve participação nisso, dando opção para que o torcedor pudesse comparecer ao jogo. O resultado: quase 14 mil torcedores e a classificação inédita para a semi-final da Copa do Brasil. ESPERO QUE TENHAM APRENDIDO!!!

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO