Blog TV Blogueiro

Acesse o Blog TV Blogueiro e leia opiniões sobre o Avaí e o futebol catarinense.

PARCEIRO DO CLUBE

PARCEIRO DO CLUBE
PARCEIRO DO CLUBE É PARCEIRO DO BLOG

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

"Vamos que dá, ano que vem é Avaí na série A" - Por Thiago T. Laurentino

Para o jogo contra o Internacional, se eu fosse TC, tiraria Dirceu e colocaria Cássio no seu lugar, e Cleverson entraria no lugar de Robinho.

Quanto ao jogo de ontem, pelo menos aquela velha vontade e garra consegui ver, o time do Atlético é muito qualificado, mas mesmo assim o Avaí criou boas chances, abriu o placar e depois teve plenas condições de ampliar, infelizmente tomamos a virada, numa infeliz falha de nosso grande goleiro (Que depois se redimiu com boas defesas), e com uma grande jogada de habilidade do camisa 10 do time deles, somado com algumas facilidades de nosso marcadores.

O que aconteceu, no início do 2º tempo, um apagão geral, TC tirou um homem de marcação e deu um espaço enorme para o time de Goiania.

Com a entrada de Diogo Orlando, e Rafael Coelho, o Avaí voltou a ter o jogo na mão, sendo que vimos por boa parte do 2º tempo um ataque contra defesa.

Nota: Quando que Toninho Cecílio vai observar, e deixar de ser teimoso, e ver que Cleverson é titular absoluto desse time, com sua entrada o time cresce.

O avaí tem jogadores de habilidade, isso faz com que o Leão tenha sempre boas faltas perto da área, mas infelizmente não temos jogadores habilidosos, que coloquem a redonda nas redes, será que é falta de treino ou de qualidade?

Hoje tenho certeza absoluta que o Vasco se torna lider, e que Santos fará um excelente jogo, e com o Ceará entrando de vez na briga, e o Avaí tendo confrontos direto dentro de nossos domínios contra Cruzeiro e Ceará, tenho certeza que sairemos deste pesadelo.

"Vamos que dá, ano que vem é Avaí na série A"

Abraço a Nação!!

3 Comentários:

André Gil disse...

O problema é que o Robinho vai jogar pois o Lincoln esta suspenso.

eu faria

Felipe, Cassio, Gian e Bruno; Urso, Orlando, Ken, Robinho e Cleverson; Coelho e william,

Ou quem sabe o Fernandinho no lugar do Robinho. Joga sem lateral mesmo, nao faz diferença jogar com ou sem.

Tem que ir pro tudo oou nada.

Abração

encontrequasetudoaqui.blogspot.com disse...

A Matemática não se explica com Lógica mas sim com competência.
Onde quero chegar com esta frase?
Analisando FRIAMENTE o campeonato, pelo lado de nosso Avaí, destaco 2 jogos fora e 3 em nossos domínios, vejamos:
Grêmio 2 x 2 Avaí - Num jogo onde tivemos a "Competência" de abrir 2 gols de diferença, mas nos minutos finais, cedemos o empate, assim perdemos 2 pontos.
Bahia 3 x 2 Avaí - Um jogo onde fizemos uma boa apresentação, apesar de virar o 1º tempo perdendo por 1 a 0, no 2º tempo viramos o placar pra 2 a 1 a torcida do Bahia vaiava o seu clube, tinhamos o jogo na mão, e o que aconteceu? Permitimos a virada. Assim perdemos 3 pontos.
Em casa:
Avaí 1 x 2 Santos - Num jogo onde não tinha condições da bola rolar, muita chuva, chegamos a sair na frente com um gol de pênalti, mas ao virar a partida no 2º tempo onde era só fechar o time, a chuva aumentava juntamente com as poças, cedemos mais uma vez a virada, perdemos 3 pontos.
Avaí 1 x 1 Palmeiras - Mais uma vez saímos na frente, tomamos o empate de bola parada, veio o 2º tempo, com 2 (DOIS) jogadores a mais por boa parte do jogo, não conseguimos desempatar a partida, assim perdemos 2 pontos.
Avaí 2 x 2 Atlético GO - Saímos na frente, tendo claras oportunidas de ampliar, porém cedemos a virada ainda no 1º tempo, tendo a chance de virar no 2º tempo, com dois pênaltis a nosso favor, porém só um convertido, assim perdemos 2 pontos.
Na somatória destes jogos, a nossa matemática, pela nossa (In)competência perdemos 12 pontos, hoje poderíamos estar com 38 pontos, numa posição bem mais cômoda no campeonato.
Como disse no Brasilerão a Matemática é feita por competência.
Mas onde quero chegar, apesar disso tudo, a rodada de hoje pode ser muito positiva, pois com a derrota do Ceará e do América MG, somando a derrotas de nossos oponentes diretos ao rebaixamento, e claro pela nossa vitória hoje contra o Internacional (Difícil, mas tem que ter competência), chegaremos aos 29 pontos, o que isso indica?
Que no próximo jogo, na nossa casa, com todo o apoio de nossa torcida, uma vitória contra o Botafogo, poderá significar a nossa saída do Z4.
Vale ainda lembrar, que temos 2 confrontos diretos em casa, Ceará e Cruzeiro.
Por isso sempre digo:
"Vamos que dá, ano que vem é Avaí na série A."
É só hoje, entrar em campo aquela velha e conhecida raça do nosso Leão, aquela garra e entrega de nossos jogadores-guerreiros, e a COMPETÊNCIA.
Abraço a nação!!
Somos Avaíanos e não desistimos nunca.

encontrequasetudoaqui.blogspot.com disse...

O que falar do jogo de hoje?
Mais uma vez houve incopetência, por duas vezes estavamos na frente, o time deles sem um atacante de ofício, nosso saudoso TC, sempre mexendo nas horas erradas, por que tirar Cléverson e colocar RC? Por que tirar o Urso, este juntamente com Diogo Orlando, estavam anulando Dalessandro, e me coloca Batista?
Ainda bem que todos os nossos adversários diretos ao Rebaixamento perderam. Não vou nem falar da atuação de Felipe, 2 faltas muito mal batidas e, entraram.
Mas como estou de cabeça quente, não vou me alongar muito.
O que nos resta é acatar a receita de uma senhora de 92 anos em como encaramos a vida e problemas.
Segue:
‘Receita de Dona Cacilda
Dona Cacilda é uma senhora de 92 anos, miúda, e tão elegante, que todo dia às 08 da manhã ela já está toda vestida, bem penteada e discretamente maquiada, apesar de sua pouca visão.
E hoje ela se mudou para uma casa de repouso: o marido, com quem ela viveu 70 anos, morreu recentemente, e não havia outra solução..
Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando a atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. Enquanto ela manobrava o andador em direção ao elevador, dei uma descrição do seu minúsculo quartinho, inclusive das cortinas floridas que enfeitavam a janela.
Ela me interrompeu com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.
- Ah, eu adoro essas cortinas...
- Dona Cacilda, a senhora ainda nem viu seu quarto... Espera um pouco...
- Isto não tem nada a ver, ela respondeu, felicidade é algo que você decide por princípio. Se eu vou gostar ou não do meu quarto, não depende de como a mobília vai estar arrumada...Vai depender de como eu preparo minha expectativa. E eu já decidi que vou adorar. É uma decisão que tomo todo dia quando acordo.
Sabe, eu posso passar o dia inteiro na cama, contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem...
Ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.
- Simples assim?
- Nem tanto; isto é para quem tem autocontrole e exigiu de mim um certo 'treino' pelos anos a fora, mas é bom saber que ainda posso dirigir meus pensamentos e escolher, em conseqüência, os sentimentos.
Calmamente ela continuou:
- Cada dia é um presente, e enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizar o novo dia, mas também as lembranças alegres que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: você só retira aquilo que guardou. Então, meu conselho para você é depositar um monte de alegrias e felicidades na sua Conta de Lembranças. E, aliás, obrigada por este seu depósito no meu Banco de lembranças. Como você vê, eu ainda continuo depositando e acredito que, por mais complexa que seja a vida, sábio é quem a simplifica..

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO