Blog TV Blogueiro

Acesse o Blog TV Blogueiro e leia opiniões sobre o Avaí e o futebol catarinense.

PARCEIRO DO CLUBE

PARCEIRO DO CLUBE
PARCEIRO DO CLUBE É PARCEIRO DO BLOG

terça-feira, 16 de abril de 2013

QUERIA VER O AVAÍ NO 3-5-2

Desde que começou o catarinense, ainda não vimos uma sequencia boa de jogos no Avaí. Mudanças realizadas pelos 2 treinadores que mostram falta de confiança em nosso jogadores pela qualidade limitada de alguns e falta dela em outros. 


Acho que alguns jogadores poderiam render mais jogando dessa forma. Todos reclamamos que Marquinhos não tem companheiro pra poder realizar um bom trabalho no meio campo. 

ZAGUEIROS

Nosso ponto mais fraco. Com a recuperação de Leandro Silva, é natural que um dos titulares será ele. Pablo é muito fraco e Alef está sobrecarregado por ter um mau parceiro de zaga. A saída seria ou simplesmente colocar Leandro pra jogar com Pablo e Alef ou tirar Pablo, mesmo que joguem 2 canhotos juntos, e colocar Eduardo Costa como 3º zagueiro, alternando com suas subidas ao ataque

LATERAIS

Está na cara que nosso laterais não sabem marcar e não realizam um bom trabalho no apoio por questões táticas. Por que não jogar com 3 zagueiros e liberar mais nossos laterais para ajudar o meio campo e ataque? Acho que as duas laterais renderiam mais. Talvez até, usando Julinho pela esquerda, mas isso é assunto longo, pis Julinho só não é titular porque ele não quer.

VOLANTES

Jogando com 3 zagueiros e usando E. Costa como terceiro, pode jogar com 2 volantes de marcação e fazer uma bela cobertura nas alas. Eu usaria Alê e Marrone como volantes. 

MEIO CAMPO 

Com as alas mais próximas, não tenho dúvida do crescimento do setor. 

ATAQUE

Temos por características um atacante mais veloz e um alto e com características de área, matador. Com a alas mais a frente e as triangulações acontecendo, os cruzamentos seriam mais curriqueiros, aproveitando a estatura do nosso artilheiro Reis. 

ESSE SERIA MEU TIME

Diego
Leandro Silva - E. Costa - Alef
Arlan - Alê - Marrone - Marquinhos - Paulinho
Roberson e Reis

O que vocês acham? 


3 Comentários:

JAISON EDUARDO disse...

Venho falando isso faz tempo,seria a formação ideal e observo que o leandro Silva é destro então é sem dúvida a melhor formação,mas esse Ricardinho é fraco e cego alguém precisa mandar ele fazer.

ney.lf disse...

Esta formação está caindo de maduro faz tempo. Me lembro da época do Silas que teve que ser chamado atenção para mudar o time para o 3-5-2 onde arrancamos para a melhor campanha de um time na série B.
Só não vê quem é cego ou não entende nada de futebol.
Com a palavra o Ricardinho.

encontrequasetudoaqui.blogspot.com disse...

Como sempre comentei o Avaí teve sua smelhores atuações e posições no esquema 3-5-2.
Só acho que Zagueiros deveriam ser:
Leandro Silva - Pablo - Alef
o meio seria:
Arlan - Marquinhos - E.Costa - Nádson - Paulinho (julinho)
Reis e Roberson pro ataque

Ainda temos algumas peças que se encaixam no Avaí na minha opinião:
Luiz Matheus - zagueiro
Marrone - Volante
R. Thiesen - Volante
Alê - Volante
Ricardinho - Volante/meia
Danilo e Rodriguinho - Atacantes

O que necessitamos seria de Lateral/Ala para este esquema, e mais um goleiro experiente. Acho que assim seríamos forte para as finais do Catarinense e série B.
O problema é fazer isso chegar aos ouvidos ou olhos do Sr. Ricardinho

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO