Blog TV Blogueiro

Acesse o Blog TV Blogueiro e leia opiniões sobre o Avaí e o futebol catarinense.

PARCEIRO DO CLUBE

PARCEIRO DO CLUBE
PARCEIRO DO CLUBE É PARCEIRO DO BLOG

domingo, 2 de agosto de 2015

JEC 2x0 AVAÍ - SEMANA COMPLICADA

Eis que mais uma vez o Avaí perde pra ele mesmo. Sem desmerecer a vitória do rival do norte do Estado, mas o Avaí jogou melhor a partida e foi até mais efetivo.

Na minha avaliação, nossa derrota se dá pela grande falha do goleiro Wagner. Eu, um defensor da sua contratação e de sua manutenção como titular, mas é fato que Kleina precisa dar uma chance ao Diego e ver como ele se comporta.

ESCALAÇÃO E TÁTICA

Não credito à escalação nem ao esquema colocado em campo a culpa pela derrota. Conversamos com amigos e lemos a torcida durante a semana que passou e todos concordavam com praticamente toda escalação, salvo alguns pontos, como o jogador Tauã. Não vejo no Tauã um jogador que possa ajudar o Avaí numa série A.

CHANCES DESPERDIÇADAS 

Alguns jogadores que tiveram a chance de serem titulares após algumas boas partidas entrando como opção não mostraram que merecem seguir como titular.
Eltinho chegou a fazer algumas boas partidas, mas mostrou ontem que não pode seguir como titular. Kleina mudou o esquema para 3-5-2 e sacou Romário esperando que Eltinho ajudasse na produção de jogadas pela ala esquerda, mas não vi nada demais pra manter Eltinho na posição.

Renan Oliveira é outro que vem tendo chances de mostrar seu valor. Não vem jogando nem pior nem melhor do que o até então titular Marquinhos. Mas ocorre que com retorno do ídolo de vocês, Renan não mostrou o necessário pra colocar Marcos na reserva. Resta saber se Camacho será o cara que fará isso.
Renan não estar bem, não me faz ter saudades de ninguém, muito menos de jogador que também não vinha produzindo. Nosso time precisa de um meia sim, pois Renan não está dando conta, assim como Marquinhos também não estava. Portanto...

NOSSA ZAGA

Não sei como avaliar efetivamente a nossa zaga. Não sei se essas falhas e esses altos e baixos da zaga se dá pela falta de qualidade técnica/física ou pela falta de equilíbrio do nosso time. As vezes penso que o problema da irregularidade se dá pelo baixo aproveitamento do ataque. 

A MAIS VAZADA

Temos a segunda defesa mais vazada do campeonato junto com Santos(24 gols).  Está na hora de arrumar a cozinha novamente, se preocupar com a marcação e jogar por uma bola que seja. Precisamos primeiro não tomar gols e depois pensar em fazer. Infelizmente é o que imagino para a partida de sábado contra o Fluminense.

Fecha a casa Kleina, primeiro não perder!!!

Semana complicada pra ler twitter e escutar rádio!!!


1 Comentário:

Murilo disse...

Botelho, bem isso mesmo, precisamos parar.de tomar gols como tomamos e a partir dai tentat fazer as 9 vitórias que noa deixarão na serie A 2016. O time na medida do possível até cria, mais pelas laterais e raramente pelo meio. Ontem tivemos um lampejo do Renan Oliveira que tem muito sangue frio pra ser titular do Avai, o cara não vibra com o time, não que eu queira um meia que de porrada em todo mundo mas que vibre com a raça avaiana que corra com vontade. Esse lance caiu nos pés do Taua que não viu o André Lima sozinho, muito pouco pra um meio de campo de um time que quer permanecer na elite. Aliás nada diferente em relação à produção do time desde o inicio do campeonato.

abraços

Murilo




  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO