Blog TV Blogueiro

Acesse o Blog TV Blogueiro e leia opiniões sobre o Avaí e o futebol catarinense.

PARCEIRO DO CLUBE

PARCEIRO DO CLUBE
PARCEIRO DO CLUBE É PARCEIRO DO BLOG

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

"PAU QUE BATE EM CHICO, NÃO BATE NO FRANCISCO"

Semana conturbada na Ressacada não é minha gente. tenho reparado no dia-a-dia do clube pra superar as dificuldades e conseguir os resultados.

Nas redes sociais me deparo com avaiano sentando lenha, atirando pra tudo que é canto e só achando problemas no clube. Problemas que, muitos, temos mesmo.

2015 era um ano pra arrumar a casa financeiramente, sem contratações de alto valor e sem fazer loucuras. É público que o clube tem parcelamentos de acordos judiciais herdado de outra gestão com muitos jogadores e com impostos. 2015 na verdade, nem era pra gente estar na série A, mas após um belo "acidente" em 2014, cá estamos nós. Nós torcedores, empolgados com o momento, exigimos time bom já no estadual, onde tomamos uma porrada sem tamanho. Que vergonha foi o estadual.

Mas deixa o estadual pra lá e vamos focar no agora.

Tá certo que estamos na zona da degola do brasileiro e temos que dar um jeito de sair de lá. A montagem do elenco teve seus problemas sim. Afinal, quem vai conseguir jogador de qualidade, trabalhando com teto salarial (eu disse TETO=MÁXIMO) de R$60mil? É o mesmo que eu pedir pra você fazer um jantar pra 4 pessoas e te dar R$15,00 para que faça isso. Vai sair uma boa janta?? Óbvio que não.
Assim é nosso time. Foi montado um elenco bem econômico, onde a margem de dar errado algumas contratações aumenta muito. E é o que acontece. Contratamos jogador barato, sem onerar o clube, mas o cara chega, treina, joga e não mostra serviço adequado. Acontece o que então? CONTRATA OUTRO.

Assim vamos seguindo o ano de 2015. aos trancos e barrancos, vamos tentando acertar e ajustar o time para que nosso final de temporada seja, ao menos, DIGNO.

Hoje o Avai conta com, nada mais nada menos, que 8 jogadores afastados do elenco por contusão. Marquinhos, Willian, André Lima, Anderson Lopes, Eltinho, Marrone, Everton Silva, Yure e Tauã, além de Romário e Jeci, suspensos por cartão amanrelo.
Ta certo, nem todos seriam titulares. Mas repare na importância dos nomes e me digam uma coisa:

QUAL TIME NO MUNDO NÃO SENTIRIA FALTA DE 4 JOGADORES TITULARES??

Não precisa responder. Já sei a respostas dos honestos e dos que conhecem futebol.

Na imprensa é porrada atrás de porrada. Vou dar alguns exemplos pescados neste semana pelos integrantes de uma mesa bicuda.

Um baixinho que usa sapato branco disse ontem que é normal goleiro falhas, falando do goleiro do time doladelá. Dai eu pergunto: Porque ele malha Wagner??

Hoje um narigudo manco disse: O time doladelá tem uma campanha regular. Epaaaa. 3 pontos separam a fraca campanha do Avaí para o regular time doladelá.
Ainda o mesmo narigudo hoje: A ausência de Dudu prejudica o time doladelá na partida de hoje contra o atlético.
Imaginem vocês. Se o Dudu faz falta, imaginem 8 jogadores de um time??

Pior é o fogo amigo. Torcedores fervorosos, outros nem tanto, malhando o clube a torto e direito, só vendo problemas. Alguns caras de pau, deram uma aliviada porque é semana de aniversário (se é que me entendem) e tem novidades. Depois volta com porrada novamente, como estava fazendo. 

Assim vamos seguindo nossa árdua batalha pra permanecer na série A. Estou bem tranquilo no que diz raça e vontade do elenco. Estão se aplicando e não tenho visto um time sem vontade de vencer. Acho sim, que nosso time tem problemas. acho também, que se o elenco fosse formado com jogadores com QI (sim, inteligência) um pouco mais alto, a coisa seria diferente.

É o preço que pagamos por contratar jogador barato, que no final, pode sair caro demais. Se alguém da nossa diretoria lê isso, essa é minha dica. 1 de R$120 faz mais efeito do que 3 de R$40. Pensem nisso.

E PRA TERMINAR

Se o Avaí cair pra série B e consegui ao menos arrumar a casa financeiramente, tá tranquilo, começa 2016 com uma boa base e faz um bom time.

Afinal, vamos combinar, nem era pra gente estar aqui!!!



1 Comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo belo texto, muito bom. Você resumiu muito bem a situação. Tem torcedor que é muito passional e só vê as coisa negativas e mete o cacete.
Gosto muito da tua opinião, dos teus comentário.
Não te conheço pessoalmente, mas estou sempre "ixpiando o teu blog.
Um grande abraço.
Everaldo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO