Blog TV Blogueiro

Acesse o Blog TV Blogueiro e leia opiniões sobre o Avaí e o futebol catarinense.

PARCEIRO DO CLUBE

PARCEIRO DO CLUBE
PARCEIRO DO CLUBE É PARCEIRO DO BLOG

segunda-feira, 6 de julho de 2009

CONSTATAÇÕES, POR ANDRÉ RODRIGUES.

Recebi do amigo André, esse comentário sobre a "cara" do time do Avaí pela visão dele.

Duas constatações:
1) É preciso reavaliar o custo x benefício do futebol do Marquinhos na série A. Se analisarmos a participação dele e os efeitos sobre a meia cancha do Avaí, concluiremos que pouco acrescenta (não é mais a marcação do Catarinense) e a torna lenta (com e sem a bola) e cada vez mais previsível (restaria apenas a bola parada).
2) Além de lenta e previsível, a armação do Avaí carece de algo fundamental no futebol, a conhecida "virada de jogo". Observem os tapes dos jogos e vejam como elas são rejeitadas mesmo quando óbvias, o que leva o time a afundar-se pela marcação nas laterais do campo ou pelo jogo forçado no pivô. Nesse ponto o time de hoje piorou em relação ao do ano passado, que tinha o Batista. Ou está faltando qualidade (o que não acredito), ou treinamento específico (peçam para o Silas fazê-lo urgentemente)
Nesse último jogo faltou ainda o toque de bola na defesa para tentar abrir o Palmeiras (fruto da ansiedade). No mais, vejo que os dois tópicos levantados são fundamentais para as pretensões do time, que tem qualidade sim mas que está cada vez mais travado pelo fácil dever de casa feito pelos adversários (vide Cruzeiro e Palmeiras).

Nota do blogueiro.

André, fosse muito feliz com suas palavras. Precisamos rever alguns conceitos dentro do nosso time. Será que Marquinhos é craque mesmo? Se é, não está jogando um futebol condizente a sua qualidade. Está MUITO LENTO, não está acertando nem bola parada pra justificar sua permanência no time, não deixou Ferdinando nem Leo Gago bater algumas faltas que seriam melhor pra eles, É DONO DO TIME AGORA? Viram a diferença de dedicação e velocidade quando entrou Caio ao seu lado? Caio corria pra recuperar a bola e com muito mas habilidade distribuía o jogo, quanto a Marquinhos, se limita a esperar alguém recuperar a bola e tocar pra ele. PRECISA PEGAR UM BANCO JÁ!!!!

Obrigado André, sempre que quiser participar do blog, fique a voltade.

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO