Blog TV Blogueiro

Acesse o Blog TV Blogueiro e leia opiniões sobre o Avaí e o futebol catarinense.

PARCEIRO DO CLUBE

PARCEIRO DO CLUBE
PARCEIRO DO CLUBE É PARCEIRO DO BLOG

terça-feira, 25 de agosto de 2009

AS RAZÕES DO SUCESSO AVAIANO


Antes mesmo de começar o campeonato, Lédio Carmona já apresentava nosso Avaí como um time que não cairia pra série B. Mostrando um conhecimento que muitos não fazem questão de ter, ele publica em SEU BLOG algumas razões do sucesso do nosso glorioso Avaí. E a pedido dos Fãs e seguidores do blog, eu publico a matéria completa.

Segue a matéria:

1. Paulo Silas foi mantido no cargo, mesmo com o péssimo começo do time e com vários corneteiros pedindo sua cabeça à diretoria.

2. O time joga no limite. Não enfeita, não vive no reino-do-faz-de-conta, valoriza cada disputa de bola.


3. Não desiste nunca. Os empates de 2 a 2 contra Santos e Atlético Mineiro, quando perdia por 2 a 0, fora de casa, são exemplos clássicos.


4. A torcida passou a confiar, acreditar e jogar com o time.


5. A diretoria também não vive do reino-do-faz-de-conta. A folha salarial não passa de 600 mil reais. E todos recebem.


6. Os jogadores tem os pés no chão. E entendem as necessidades da comissão técnica. Ferdinando era lateral e virou volante. Luis Ricardo chegou como atacante e se tornou ala-direito. Odair era titular e aceitou o banco.


7. O time subiu 16 posições, está no G4 e continua dizendo que a missão número 1 é se manter na primeira divisão. Em resumo: joga o peso para os outros e se mantém fiel ao lema do “se vier, é lucro”. Não há deslumbramento na Ressacada. Pelo menos até agora.



O Avaí é um case. E muito medalhão do futebol brasileiro (jogador, treinador e cartola) deveriam assistir a uma palestra de Paulo Silas. Ele pode ensinar o caminho para o óbvio vitorioso. Um atalho tão evidente que a maioria não consegue enxergar.



O sucesso do Avaí é a maior lição do atual Campeonato Brasileiro.

1 Comentário:

Unknown disse...

eso monstro, botelho

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO