Blog TV Blogueiro

Acesse o Blog TV Blogueiro e leia opiniões sobre o Avaí e o futebol catarinense.

PARCEIRO DO CLUBE

PARCEIRO DO CLUBE
PARCEIRO DO CLUBE É PARCEIRO DO BLOG

quarta-feira, 10 de março de 2010

AJAX 35 ANOS

No dia 10 de março de 1975, era fundado um dos times mais tradicionais do futebol amador de Florianópolis e Santa Catarina.

Logo de cara, em 1975, já se sagrou campeão estadual amador, ou Copa Arizona Estadual e conquistando o direito de participar da COPA ARIZONA NACIONAL fazendo a final contra o Colorado, equipe paranaense que logo mais tarde viria a se chamar PARANÁ CLUBE.

A partida foi vencida pelo time paranaense por 3x2. O Ajax teve 2 jogadores expulsos ainda no primeiro tempo e a equipe do Colorado, contava com nada mais nada menos, 8 jogadores "profissionais" que foram rebaixados a categoria amador para poder disputar o torneio.

Hoje ele completa 35 anos, depois de passar por alguns momentos difíceis, foi rebaixado à segunda divisão da Liga Florianopolitana de Futebol e este ano, pediu licença a federação e não disputará o campeonato da liga, pois passa por um período de crise financeira.


São fundadores, Ricardo Cesar Botelho, Osni José Garcez Filho, Frederico Botelho Filho, Alfredo C. Porto Filho e Zulmar de Souza Botelho, este último meu pai.

Alguns desses fundadores se tornaram jogadores profissionais, como meu pai, que apesar de avaiano, jogou no Figueirense na época que ainda era preto e branco. Frederico Botelho Filho, mais conhecido como Chico Botelho, dispensa apresentação, jogou no Avaí nos bons tempos do campo da liga.

Outros jogadores profissionais saíram ou passaram pelo Ajax nesse período. Carlos Roberto, ex-figueirense e Avaí, conhecido como Cachorro, foi outro ex-profissional que fez sucesso no Ajax. Até o ídolo e artilheiro Jacaré a pouco tempo atrás.

Enfim, tive o prazer e o privilégio de jogar e conviver nesse meio durante toda minha vida, talvez por isso minha paixão por futebol, passada de pai para filho e pelo andar da carruagem, para neto.....Essa é nossa "cachaça", tá no sangue!!! Só me esqueci de aprender a jogar claro...rsss

É isso amigos, se não estou enganado, é a primeira vez que conto uma história do meu time do coração, assim como o Avaí, mas esse tem raízes familiar!!!!

Abaixo, poderão desfrutar de algumas fotos desse time vitorioso.


Primeira formação - Estádio Adolfo Konder 1975

Em Pé: Gerson, Beirinha, Daniel, Peixinho, Chico Botelho, Margarina, Sergio, Célio, Zulmar Botelho
Agachados: Adilson( Baga), Giba Nahas, Ricardo Botelho, Bodinho, Renato Botelho e Filipi (Mascote), Romeu, Acioli e Marcio.


Equipe Bi Campeã Copa Arizona Estadual 1977/1979 - Estádio Orlando Scarpelli

Primeira Fila: Tuta, Gilberto Nahas, Peixinho, Giba, Casinho, Frederico Botelho, Odílio, Zé Luis.
Segunda Fila: Beco, Ricardo, Clovis, Cássio, Sergio, Zulmar, Carlinhos e Chico Botelho.
Sentados: Admir, Machadinho, Sidnei, Teka, Bodinho, Célio e Renato.


Campeão Catarinense Amador FCF 2001
Sergio (Auxiliar), Dennys, Gel, Meyckel, Leandro,Gustavo, Rafael, Wagner, Glauber, Cassio (TC), Odilio(Massagista), Rogério.
Adailton, Pedro Paulo, Pablo, Dudu, Marcio, Carlinhos, Reginaldo, Daniel, Rodrigo, Admir(Diretor), Jose Arno(Diretor)

 

4 Comentários:

Anônimo disse...

Boa Tarde Primo Rafael!!

Como é gostoso relembrar sobre o nosso querido Ajax.. saudades!!
Fiquei emocionado ao ver as fotos e ao ler seu depoimento!!

Um abração!!

Guilherme Botelho Scheidt

Rafael F. Botelho disse...

Oh Gui, como é bom te ver por aqui cara.

Pois é né. Nosso Ajax passa por problemas né. Mas vai resurgir, se deus quiser cara. Apresar de longe do Ajax, sempre pergunto pro pai as novidades.

Esse futebol é uma coisa né cara....e o Ajax é um dos responsáveis pela nossa família ser tçao conhecida, seja amada ou não......

Apareça mais vezes...

Abração

Rafael

Anônimo disse...

Rafael dias atras soube que o Ajax
não disputaria competiçõs este ano.
Fiquei triste pois sempre fui torcedor e admirava pela organização.Meu amigo de infância
Osni josé Garcez( Tuta)fui um dos fundadores .PARABÉNS

Chiquinho (itacorubi)

Maia disse...

Parabéns pelo AJAX, mas ainda bem que tu adimite que não aprendeste a Jogar, hehehehe.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO