Blog TV Blogueiro

Acesse o Blog TV Blogueiro e leia opiniões sobre o Avaí e o futebol catarinense.

PARCEIRO DO CLUBE

PARCEIRO DO CLUBE
PARCEIRO DO CLUBE É PARCEIRO DO BLOG

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Fórum Internacional dos Esportes


O Fórum Internacional de Esportes é um evento marcante na área esportiva, sendo o único encontro no Brasil que propõe o debate de diferentes temas relacionados ao mundo do esporte e áreas afins.

Em seu programa, além de mesas de debate e fóruns, encontros de instituições ligadas ao Sistema Esportivo Brasileiro e Catarinense, cursos e palestras de capacitação e atualização de profissionais também são oferecidos. De acordo com o tema escolhido a cada nova edição, a organização do evento sugere a abordagem de assuntos variados em relação à área do esporte, educação física escolar, políticas públicas do esporte, gestão e marketing esportivo, dentre outros.

Realizado anualmente em Santa Catarina, o evento foi concebido, em 2002, pelo Governo de Santa Catarina, através da FESPORTE – Fundação Catarinense de Esporte, que a partir da 6ª edição (2007), repassou os direitos de realização do evento para a UNESPORTE – União de Instituições do Esporte, Educação Física e Lazer de Santa Catarina, durante o período de quatro (4) anos. Para sua realização, conta com o apoio do Fundesporte da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte do Governo do Estado de Santa Catarina e de outras instituições e órgãos estaduais e nacionais.

A 9ª edição do encontro será realizada de 13 a 15 de maio de 2010, no Centro Multiuso de São José, na Grande Florianópolis/SC. Neste ano será debatido o tema “esporte e mídia”, dada a importância dos veículos de comunicação para o desenvolvimento do esporte nas suas diferentes esferas de atuação.

O destaque fica para as palestras de Luis Ernesto Lacombe, editor e apresentador do Esporte Espetacular e do nosso João Henrique Areias diretor de Marketing do Avai que vai estar no painel de Marketing Esportivo, dentre outras feras.

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO