Blog TV Blogueiro

Acesse o Blog TV Blogueiro e leia opiniões sobre o Avaí e o futebol catarinense.

PARCEIRO DO CLUBE

PARCEIRO DO CLUBE
PARCEIRO DO CLUBE É PARCEIRO DO BLOG

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

PREZADO PRESIDENTE ZUNINO 2 - A RESPOSTA FINAL

Pra que acompanhou o Blog nesta terça-feira que passou, pode ler a postagem "PREZADO PRESIDENTE ZUNINO" onde alguns torcedores vieram a mim reclamar de um tapume que foi colocado num corredor nas cadeiras do setor A.

Segue considerações finais enviada por email pelo Luciano Correa, gerente administrativo do Avaí e em seguida respondi o que achei.

“Prezado sócio Rafael Botelho:

Desde já agradecemos sua manifestação e sugestão.

Antes, porém de informar-te acerca dos motivos que exigiram a colocação do “tapume” no último degrau do setor A, queremos concordar também com o incorreto posicionamento dos torcedores que ficam defronte ao parapeito do setor A. Todavia, ali naquele ponto (o parapeito), ainda estamos estudando medidas que possam corrigir o problema. Melhor seria que pudéssemos contar com a educação de nossos associados que estão, infelizmente, descumprindo com as normas de utilização do  estádio e do próprio estatuto do torcedor. Mas um erro não justifica o outro.

No caso do “tapume” por você referido, informamos que a medida foi tomada por segurança e por solicitação da imensa maioria dos sócios que possuem cadeiras no último degrau do setor A. A passagem constante de torcedores por trás das cadeiras dos sócios tem causado inconveniência àqueles que sentam no último estágio, tendo sido, inclusive, o motivo de princípio de várias desavenças. Pior ainda que a passagem (não permitida pela Polícia Militar naquele ponto), têm sido a presença de torcedores – como você mesmo disse – estacionadas naquele espaço, sem sequer serem sócios de cadeiras ali próximas, sobretudo nos dias de chuva.

Assim, o ideal era que também pudéssemos contar com o respeito e educação dos sócios e torcedores para que não permanecessem naquele local. Todavia como isto não foi possível, fizemos a colocação do “tapume” que vem a contento solucionando o problema.

Continuamos a sua disposição para maiores esclarecimentos, sempre no intuito de melhorarmos as condições a nossos associados.

Atenciosamente,

Luciano Corrêa”

Superintendente Adm

 Em seguida enviei uma resposta sobre o que achava :

Boa noite Luciano,

Concordo no ponto onde falas que todos devemos ter mais educação. Mas a falta de coerência faz com que pense que o amigo está subestimando a inteligência do torcedor. Se é proibido ficar ali, também é proibido ficar nos primeiro degraus em pé, como ficam, é proibido ficar no tal parapeito na frente dos bares, é proibido ficar nos corredores das arquibancadas. Tem muito lugar proibido muito mais urgente pra ser desocupado, que o diga as primeiras fileiras de cadeiras né.

Acho engraçado, que a "imensa maioria" que falas, tb mandou email pra mim, que sento ali na última fileira, com mais 4 pessoas de uma família (Sobierajsky) tem a família do Cavallazi, que tem umas 6 cadeiras ali (que também está recebendo esta resposta) e mais meia dúzia de amigos que sentam na ponta oposta a nossa. Como vê, achei estranho essa imensa maioria reclamar. Mas eu ja devo estar entendendo agora. E as tais desavenças que citou, eu não perco um jogo do Avaí e sempre fico ali, nunca presenciando brigas naquele espaço e por causa disso. SOBRE A NÃO PERMISSÃO DA POLICIA EM OCUPAR AQUELE ESPAÇO, É SÓ OLHAR PRO RESTO DO ESTÁDIO E VER.

O MAIS IMPORTANTE:  AS PESSOAS QUE DEIXARAM DE PASSAR POR TRÁS DAS CADEIRAS, ESTÃO PASSANDO AGORA PELA FRENTE, ONDE O ESPAÇO É MUUUUITO MAIS CURTO E QUASE CHUTANDO AS PERNAS DAS MESMAS PESSOAS QUE SENTAM NAS ÚLTIMAS CADEIRAS E SE SENTIAM INCOMODADOS.

Quero crer que rapidamente, os torcedores que ficam em pé no parapeito nas primeiras cadeiras vão ser convidados a se sentar em breve. Já vi muita gente tropeçando no degrau inicial e se machucando, onde ao invés de proibir de ficar neste lugar em pé, colocaram uma "grade de ferro". Medida paleativa isso.

Luciano, vou ser bem sincero, como sempre fui, as vezes até demais. infelizmente tenho a impressão que isso foi um "pedido" particular de algum "TORCEDOR MUITO ESPECIAL', que senta por ali e que prontamente foi atendido.

Antes de terminar o email, quero salientar seu esforço e seu trabalho realizado no Avaí. Sei da tua dedicação quase que integral ao nosso clube, mas espero que entendas que, mesmo com o time passando por uma fase sensacional, acho que as coisas que achamos não estar corretas, tem que ser dado atenção e por ventura críticadas.

Desde já agradeço tua atenção, mas que infelizmente ainda não vi uma razão para tal atitude naquele espaço, sendo que em nenhum outro local em que não tenha camarote, foi colocado aquele tapume.

Abraço

8 Comentários:

Unknown disse...

Tás querendo acabar com o pessoal do parapeito ô. hehehehe
Se resolverem tirar o pessoal do parapeito vou sugerir que falem com o pessoal do parapeito para trocarem suas cadeiras onde quer que sejam para aquelas da primeira fila, assim estaríamos atrapalhando as nossas cadeiras, então estaria tudo certo. Já pensei em tirar o adesivo da minha cadeira e colocar no parapeito.
Quanto ao tapume, só pode ter sido a pedido de "alguém especial".
Saudações Azurras,
Sandro

Anônimo disse...

olha, me admira tanta chatisse de alguns torcedores do Avaí! Aquele espaço NÃO é para circulação. Ali não pode sentar, não pode andar...

RESPEITEM AS REGRAS E ASSISTAM OS JOGOS TRANQUILAMENTE!

Mesmo com a resposta do gerente do Avaí explicando a situação vc continua reclamando?? Você está totalmente sem razão!!

E quanto ao parapeito, espero mesmo que seja tomada alguma atitude pois ali também não é lugar para ficar! E quem compra a primeira cadeira vai assistir ao jogo COMO??

Rafael Filipi Botelho disse...

Oi Sandro,

Não quero acabar com nada amigo, eles que querem. é apenas coerencia

Abração Sandro

Caro "anonimo".

Vc se admira com tanta chatisse e eu me admiro com sua coragem de se identificar.

Abraço

Pitaco Azul disse...

Outra preocupação do Avaí é conter a entrada abusiva de penetras. Em dia de jogo contra adversários populares eu não consigo chegar na minha cadeira.
Na final do estadual nunca vi tanta gente no Setor A.
Tenho amigos no Bombeiro que já avisaram, o dia que der tumulto, pode se preparar para tragédia.
Abs, Marcelo (Parapeito sempre)

Rafael F. Botelho disse...

Dale marcelo

Alem de correr com o torcedor fiel, estão querendo transformar um estádio de futebol numa igreja. Além da TV, justiça, CBF proibir de tudo, agora tem o próprio Avaí vindo com proibições.

Tem hora que enche o saco.

Abração
Até onde o saco aguentar, VAMO VAMO AVAÍ

sergio pereira disse...

O que mais vejo são reclamações sobre o parapeito, mas, se tirarem o pessoal do mesmo não teremos mais aquela famosa pressão sobre o bandeirinha e sem contar que as 2 primeiras fileiras de cadeiras ficam totalmente encobertas pelo famoso dito cujo,o parapeito está sempre cheio, o que significa que ali estão os torcedores mais fiéis e que não faltam a um jogo sequer, estamos no Brasil e não na Europa, é bom lembrar que educação vem de berço, nem votar sabemos ainda e querem nos colocar sentados para ver uma partida de futebol. Por favor, vamos parar de reclamar qdo estavávamos na série B, não haviam metade das reclamações que hoje existem, estamos nos tornando uma torcida chata, que só sabe reclamar e que só vai a grande jogos, temos outras prioridades para a ressacada como por exemplo o acesso, é uma vergonha o jogo acabar as 18:00hs e só liberarem a a fila dupla as 19:50hs, precisamos sim fazer uma manifestação a esse respeito, fechemos as duas vias ao final de um jogo, deixem "GALVÃO BUENO, NETO, FALCÃO, LUCIANO DO VALLE E OUTROS PERDEREM O AVIÃO", e no outro dia sairão manchetes em todos os jornais do Brasil, ai talvez nossos governantes tomem alguma providencia.
PS: E TEM GENTE QUE SÓ SE PREOCUPA COM O PARAPEITO E TAPUMES COLOCADOS EM ALGUNS LUGARES, MENOS BEM MENOS...

Rafael F. Botelho disse...

Sergio,

Não sei se tu leu e entendeu o teor da minha reclamação. Eu estou justamente reclamando dessas proibições. Proibir de ficar em pé no parapeito, proibir de transitar como bem entender.

Acho que estás equivocado no teu ataque de pelanca amigo.

Olha meu comentário acima para o marcelo e interpreta.

No caso da duplicação, infelizmente isso não é de competencia do Avaí, e sim do poder público. Se quiser organizar uma manifestação contra esse atraso, eu sou parceiro pra isso.

Abraço e volte sempre

George disse...

Grande Rafael, dessa vez não concordo contigo. Veja a resposta do Avaí: "A passagem constante de torcedores por trás das cadeiras dos sócios tem causado inconveniência àqueles que sentam no último estágio". No meu modesto entender, isso já basta. O que não dá é para justificar um erro com outros erros.
Abraço. Qualquer hora tomamos uma gelari na Ressacada.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO