Blog TV Blogueiro

Acesse o Blog TV Blogueiro e leia opiniões sobre o Avaí e o futebol catarinense.

PARCEIRO DO CLUBE

PARCEIRO DO CLUBE
PARCEIRO DO CLUBE É PARCEIRO DO BLOG

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

COLUNA DO FURÃO - NÃO ENTRE EM PÂNICO...

O Guia do Mochileiro das Galáxias substituiu a grande Enciclopédia Galáctica como ‘repositório padrão de todo o conhecimento e sabedoria’ por dois motivos:

1) É ligeiramente mais barato.

2) Traz impresso na capa, em letras garrafais e amigáveis a frase ‘NÃO ENTRE EM PÂNICO’”

E você me pergunta o que isso tem com o Avaí? Eu digo... quase nada! Na verdade eu quero só ouvir a frase da capa do livro, por que acho que não há motivo para pânico, ainda!

Costumo ser otimista e apoiar o time, quase sempre. Mas hoje não. Hoje quero pedir para a torcida não entrar em pânico. Em outros momentos falei em uma tempestade. Agora falo em entrar em pânico. É sim, a rodada nos favoreceu e estamos a 4 pontos da terrível zona, mas a água bateu e muito mudou.

Não vou dizer que chegamos no fundo do poço, por que ainda tem quatro times piores que a gente, e em parte lamento isso. Do fundo do poço só podemos sair por cima. Mas estamos mais próximos ao olho da tempestade. É onde os ventos são mais fortes e os mares mais turbulentos, mas no centro, temos a calma. É nessa direção que estamos indo.

Caiu Antônio Lopes, saiu Sávio, promessas são feitas, esperanças renovadas e medos reaparecem. Nunca antes a tempestade esteve tão forte. Mas só existe um meio de chegar ao olho da tempestade. Lutar contra isso tudo e ir em frente. Eu acredito que veremos os guerreiros levar o nosso barco para a tranqüilidade. Eu quero isso. E por isso digo “Não entre em pânico”.
 
Vamos falar a verdade. Tá tudo ruim. Quando a fase é boa, tudo é bom; quando é ruim tudo e todos são ruins. Mas outra coisa que o Avaí tem em comum com o Guia é que ele é ligeiramente mais barato que todos os outros times, e pode te surpreender com o vasto conteúdo, embora apócrifo (Rafa Costa que o diga – Queima minha língua desgraçado!); e pela experiência do que tive com o meu Avaí, sei que poderia ter em sua camisa, escrito em letras garrafais a frase.

Espero mais uma vez, como em anos anteriores, ser surpreendido pelo Avaí. Por hora digo apenas “Não entre em Pânico”, e se o tempo ainda nos serve, vamos dar algum tempo ao tempo.

PS.: Ainda tem que arrumar muita coisa. Vamos ver. Estamos em um momento de mudança e vamos crer que parar melhor.

Por Humberto Luiz Sobierajski Filho

1 Comentário:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Boa postagem, Humberto. Muito bom!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO