Blog TV Blogueiro

Acesse o Blog TV Blogueiro e leia opiniões sobre o Avaí e o futebol catarinense.

PARCEIRO DO CLUBE

PARCEIRO DO CLUBE
PARCEIRO DO CLUBE É PARCEIRO DO BLOG

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A FILA ANDA....

Alguns estão encarando a dispensa de 3 profissionais das categorias de base como algo fora do comum. Nossa base, desde a parceria e a subida para série A, vem revelando alguns talentos para o time profissional, mas isso se deve mais pela naturalidade do crescimento do Avaí como clube, do que da qualidade dos profissionais que temos (ou tinhamos).

Jogadores como Cristian. Medina, Laércio, entre outros, da mesma forma que chegaram aos profissionais, voltaram para o time de base. Não me venham com papinho de que eles não tiveram chances, por isso retornaram. A maioria teve chance de mostrar seus serviços, mas por problemas extra campo, não conseguem se firmar como realidades.

Aí que está o "problema". A falta de alguém que acompanhe estes atletas fora de campo, alguém que dê conselhos, profissionais que sirvam de "psicólogos", mas sem aquela coisa formal. Um papo de "pai pra filho", de amigo para amigo. Hoje temos empresários que estão mais preocupados em "tirar o seu" em transferências entre clubes, do que ajudar um garoto desses a crescer profissionalmente.

Tinhamos um treinador nos juniores, que estava mais preocupado em conquistar título e fazer "seu nome", do que formar e preparar esse garotos para serem profissionais. Títulos aparecem naturalmente por um trabalho bem feito, não somente com uma garotada disposta e um esquema de jogo bem feito.

Recentemente torcedores reclamaram que alguns desses garotos, vestiam camisa de times que vem nos enfrentar e colocando toalha no parapeito do alojamento do Avaí na Ressacada. Será que ninguém fala pra eles que a vida de torcedor deles acabou? O que aconteceria se um deles jogassem num Corinthians da vida e andasse passeando com uma camisa do Inter? Seria Justa Causa "neguinho".

Ano passado, houveram algumas reclamação atletas recém promovido ao profissional faziam festa em cima de festas no apartamento deles. São só exemplos de como andam "nossos garotos" da base. Sei que são garotos novos, com toda energia e querando aproveitar também as boas coisas da vida, mas eles tem que saber a hora certa, o lugar certo desde já.

Então é isso. Que os novos profisionais cheguem e deem uma atenção à esses jovens, pois tem muita gente boa jogando na base avaiana, mas despreparados mentalmente para assumir uma posição num time de SÉRIE A.

Boa sorte aos que chegarem!!!!!!!!

1 Comentário:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Boa, é bem por aí. E que se acabe esse papinho melodramático, né. Como tu dissestes, a fila anda e o cachorro avança.
Enxota a bucica e toca-lhe o pau!
Abraços

P. S. pô, comi demais.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO