TORNEIO SULAMERICANO - Por Júlio Câmara
Comentário do amigo Júlio Câmara DESTA POSTAGEM no TVBlogueiro
Veja, meu querido Rafael, somos uma equipe de futebol pequena, de pouca tradição no cenário nacional e de um estado igualmente pequeno. Pequeno, porém rico...você não imagina o quê produzimos, tanto de bens como de impostos. O que ocorre é que não nos damos valor e muito menos respeito. Isto é o meu pensamento.
Não saio de santa catarina e muito menos de minha querida floripa por nada neste mundo. Da mesma forma -será a última coisa que farei na vida deixar de torcer meu querido avaí -. É lógico que você tem que trabalhar incessantemente com modos e rentidão para ser valorizado, respeitado e conhecido. Começamos "ontem" no futebol. Grandes equipes do eixo-rio-sp., estão aí há várias décadas.
O vasco por exemplo foi o primeiro campeão sulamericano invicto em 1948. Nesta data por culpa exclusiva nossa, muitos no brasil nem sabiam onde ficava santa catarina. Vamos ser grandes, não tenha a menor dúvida. Temos isto sim é que trabalhar, lutar, demonstrar nossas qualidades com honestidade, e brio. Nosso avaí assim fazendo, em pouco tempo - o leão - mostrará suas garras ao brasil e ao mundo. É por isto que estou dando o maior valor a sulamericana. Você já imaginou o -nosso amado avaí - campeão deste torneio internacional!!!
É que estes "pais da pátria" "estes assombros" "estes intelectualóides" ainda não assuntaram para o prestígio, para o valor e para a referência que dará este título ao avaí. Será que sou um maluco pensando desta forma!
Digo isto, porque não vejo entusiasmo de basicamente ninguem quando o assunto é sulamericana. A elite é importante, não tenha a menor dúvida...é tudo, porém o torneio sulamericano é muito, e ainda garante vaga para a maior competição das américas.
O que você me diz!!!
Júlio Richard Cãmara - Rica
NOTA DO BLOGUEIRO: Amigão, é fato que o Avaí passando para a final da Sulamericana, vamos ter uma visibilidade ainda maior, mas sinceramente não acredito que um time que não consegue fazer gol nos "Guaranis" e "Prudentes" da vida, poderá chegar numa final da Copa Sulamericana. Mas aceitando o fato, caso conquistamos a vaga a final e consequentemente o título da tal Copa, fico imaginando uma coisa:
Com que orçamento iremos montar um time pra Libertadores jogando a Série B do Brasileirão??
Caso ocorra os dois fatos (Cair e ser campeão da Copa) creio que entraremos na Libertadores apenas para participar e torcer pra não tomar porrada na primeira fase, situação que eu já acho melancólica. Mas, respeito a opinião do amigo e torceremos para nosso Avaí permanecer na Série A e ainda assim ganhar a Sulamericana.
Um grande abraço!!!!
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário