Blog TV Blogueiro

Acesse o Blog TV Blogueiro e leia opiniões sobre o Avaí e o futebol catarinense.

PARCEIRO DO CLUBE

PARCEIRO DO CLUBE
PARCEIRO DO CLUBE É PARCEIRO DO BLOG

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

TORNEIO SULAMERICANO - Por Júlio Câmara

Comentário do amigo Júlio Câmara DESTA POSTAGEM no TVBlogueiro

Veja, meu querido Rafael, somos uma equipe de futebol pequena, de pouca tradição no cenário nacional e de um estado igualmente pequeno. Pequeno, porém rico...você não imagina o quê produzimos, tanto de bens como de impostos. O que ocorre é que não nos damos valor e muito menos respeito. Isto é o meu pensamento. 

Não saio de santa catarina e muito menos de minha querida floripa por nada neste mundo. Da mesma forma -será a última coisa que farei na vida deixar de torcer meu querido avaí -. É lógico que você tem que trabalhar incessantemente com modos e rentidão para ser valorizado, respeitado e conhecido. Começamos "ontem" no futebol. Grandes equipes do eixo-rio-sp., estão aí há várias décadas. 

O vasco por exemplo foi o primeiro campeão sulamericano invicto em 1948. Nesta data por culpa exclusiva nossa, muitos no brasil nem sabiam onde ficava santa catarina. Vamos ser grandes, não tenha a menor dúvida. Temos isto sim é que trabalhar, lutar, demonstrar nossas qualidades com honestidade, e brio. Nosso avaí assim fazendo, em pouco tempo - o leão - mostrará suas garras ao brasil e ao mundo. É por isto que estou dando o maior  valor a sulamericana. Você já imaginou o -nosso amado avaí -  campeão deste torneio internacional!!!

É que estes "pais da pátria" "estes assombros" "estes intelectualóides" ainda não assuntaram para o prestígio, para o valor e para a referência que dará este título ao avaí. Será que sou um maluco pensando desta forma! 

Digo isto, porque não vejo entusiasmo de basicamente ninguem quando o assunto é sulamericana. A elite é importante, não tenha a menor dúvida...é tudo, porém o torneio sulamericano é muito, e ainda garante vaga para a maior competição das américas.

O que você me diz!!!


Júlio Richard Cãmara  - Rica

NOTA DO BLOGUEIRO:  Amigão, é fato que o Avaí passando para a final da Sulamericana, vamos ter uma visibilidade ainda maior, mas sinceramente não acredito que um time que não consegue fazer gol nos "Guaranis" e "Prudentes" da vida, poderá chegar numa final da Copa Sulamericana. Mas aceitando o fato, caso conquistamos a vaga a final e consequentemente o título da tal Copa, fico imaginando uma coisa:

Com que orçamento iremos montar um time pra Libertadores jogando a Série B do Brasileirão??

Caso ocorra os dois fatos (Cair e ser campeão da Copa) creio que entraremos na Libertadores apenas para participar e torcer pra não tomar porrada na primeira fase, situação que eu já acho melancólica. Mas, respeito a opinião do amigo e torceremos para nosso Avaí permanecer na Série A e ainda assim ganhar a Sulamericana.

Um grande abraço!!!!

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO