Blog TV Blogueiro

Acesse o Blog TV Blogueiro e leia opiniões sobre o Avaí e o futebol catarinense.

PARCEIRO DO CLUBE

PARCEIRO DO CLUBE
PARCEIRO DO CLUBE É PARCEIRO DO BLOG

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Coluna do Furão - Um ano para ser lembrado para sempre

Como havia prometido, reservei minhas considerações para o final do campeonato. E que final. De Herói a Zero. Esse ano nos trás lições que devemos levar para sempre. Algumas que tem que ser lembradas diariamente, por que não podemos cometer os mesmos erros.

Adeus Silas, olá Chamusca. Foi assim que começou o ano. E foi sem vibrar que o time entrou jogando o estadual. Um time bem sem graça, efeito do desmanche, que não empolgava a torcida. Que dava medo e temor, que no final foi campeão. O que mudou? Um jogo pela Copa do Brasil. Um jogo contra o Grêmio.

O Coração que pulsa...

Num jogo controvertido lá em Porto Alegre um leão foi despertado. Após polêmicas declarações do ex-técnico Silas, a torcida encheu-se de rancor, e de vontade de ver o Avaí vencer. Foi no jogo da volta, aqui em Florianópolis que o time deste ano jogou como nunca. A torcida lotou o estádio. E como o coração que bombeia o sangue, tomou aquele corpo e lhe deu nova vida... e ali começou a saga dos guerreiros...

Mas nada durou para sempre, e depois de resultados ruins, Péricles Chamusca deixa a Ressacada, no intervalo da Copa do Mundo e vem Antônio Lopes, que eu apelidei de velho guerreiro. Alguns resultados bons, e uma queda de rendimento assustadora. Havia algo de podre no Avaí. E saiu Antônio Lopes.

Um dos maiores erros aconteceu neste período perturbado. Pontos que perdemos nesses jogos fizeram falta no final, e um time que chegou a habitar o G4 caiu direto pro Z4, sem sequer esboçar reação.

Mas uma força desconhecida até então estava se avolumando. Baixaram os preços de ingressos, trouxeram um técnico novo e com o campo cheio, veio o #ReageLeão. E o Avaí Reagiu novamente com o seu coração pulsante... e se salvou do rebaixamento para ser um dos 4 únicos times que nunca foram rebaixados...

E as lições que aprendemos:
  1. A torcida vem, é só não exagerar no preço do ingresso
  2. Base, elenco... isso deve ser mantido para os anos vindouro
  3. O Coração do Avaí é sua torcida, que deve ser sempre valorizada
  4. Ídolo: temos Marquinhos e Emerson
  5. A torcida é maior do que qualquer momento
  6. O Avaí precisa de Raça, de jogadores que vão brigar até o fim, e não de craques com nome
  7. Que nada está perdido até o apito final

Esperamos que essas lições sejam lembradas, na temporada vindoura, pela diretoria e pelos torcedores, para que em 2011, o Avaí volte a ser o Leão de 2009.


Saudações Avaianas

PS.: Agora podemos começar uma caça às bruxas. Tem coisas que não podem mais acontecer... como o Vandinho perder gol... ou deixar jogadores abandonar o barco no meio do campeonato (Rivaldo)...

Por Humberto Luiz Sobierajski Filho

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO