Blog TV Blogueiro

Acesse o Blog TV Blogueiro e leia opiniões sobre o Avaí e o futebol catarinense.

PARCEIRO DO CLUBE

PARCEIRO DO CLUBE
PARCEIRO DO CLUBE É PARCEIRO DO BLOG

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

EU APOIO ESTA IDÉIA - VALE A PENA

Reproduzo na íntegra a postagem do amigo "Netumba" do  blog Avaí Futebar Clube falando de uma ação muito interessante que podemos fazer na Ressacada. naturalmente, os fumantes não apoiarão está idéia, masd acho que 100% dos NÃO FUMANTES deverão fortalecer esta ação e juntar-se numa cobrança a nossa diretoria.


Segue postagem

Há bastante tempo falo que é proibido fumar na Ressacada, é lei, mas nada é feito para impedir que nos tornemos fumantes passivos durante os jogos do Leão, infelizmente fumantes mal educados freqüentam os estádios jogando fumaça na cara dos outros e jogando no chão o filtro como se isso não fosse lixo, jogar o filtro no chão, por sinal, é um hábito de 99,99% dos fumantes, já jogar fumaça na cara dos outros felizmente é uma minoria, mas não importa, se é proibido, é proibido pra todos. E vejam só a reportagem que acaba de sair na globoesporte.com, no Camp Nou, campo do Barcelona, o problema é o mesmo. Sei que fumar é um vício desgraçado, mas cigarro não combina com esporte, na verdade não combina com nada de bom, combina sim com câncer, com morte, com doença e por aí vai.

Veja o que estão fazendo os torcedores do Barça:

Torcedores catalães criaram páginas no Facebook para pressionar a diretoria do Barça a proibir o fumo na sede do time, em respeito aos sócios não fumantes. Em menos de três semanas, cerca de 300 usuários aderiram à campanha contra o tabaco.
Um dos criadores das páginas, Josep Maquillón, declarou que a ideia surgiu depois da partida das quartas de final da Copa do Rei contra o Bétis, quando ele e a esposa ficaram fartos da quantidade de fumo ao redor.
- Não concordamos que fumem em um local que tem tantas crianças - afirma o sócio.
O espanhol afirma também que em estádios britânicos como o Stamford Bridge, a prática é proibida, e acredita que seja possível a implementação nas dependências do Barça.
A lei antitabaco está em vigor desde janeiro de 2010 na Espanha. Apesar das reivindicações dos torcedores, fontes do clube declararam à EFE que o assunto ainda não deve ser abordado nas próximas semanas.

Desde hoje estará estampado no meu blog este selo de PROIBIDO FUMAR NESTE LOCAL em forma de conscientização e protesto aos que fumam na Ressacada.

2 Comentários:

Mauricio disse...

Incluo-me na categoria dos "famigerados" fumantes. Contudo, quando na Ressacada,tenho bom senso de evitar fumar perto de crianças e nunca, em hipótese alguma jogo fumaça na cara de alguém. Sou sócio do setor D, e quando a vontade de fumar aperta, me dirijo para perto do vidro, local com menos gente. Mas, mesmo sendo fumante, apoio a campanha da proibição da fumaça no estádio. Faz parte da evolução. Os tempos são outros e o politicamente correto dita as regras, pois já não se pode beber, fumar e daqui a pouco nem xingar o juiz. KKKKKKK

Abraço.

ivar"Pai 3Marias" disse...

SHALOM.

Infelismente nôs BRASILEIROS aprendemos erroneamente com a LEI DE GERSON, propagando que o GERSON" NOSSO CANHOTINHA DE OURO" fez no passado:
Falava de uma deterninada marca cigarro. e concluia:
Eu gosto de levar vantagem em TUDO!
E voce? Faça como eu Leve vantegem tambem!

NOSSO DIREITO VAI ATÉ ONDE INICIA O DO VIZINHO.

Tem uns MALAS : que BEBEM e vão incomodar os outros no ESTADIO! Outros acendem seu cigarro, e jogam a fumaça do ROSTO DAS PESSOAS AO SEU LADO.
So aprendemos quando somos PROIBIDOS?? Não, saibamos usar os beneficios sejamos SOCIAVEIS.
Ivar"pai das 3Marias"

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO