Blog TV Blogueiro

Acesse o Blog TV Blogueiro e leia opiniões sobre o Avaí e o futebol catarinense.

PARCEIRO DO CLUBE

PARCEIRO DO CLUBE
PARCEIRO DO CLUBE É PARCEIRO DO BLOG

sexta-feira, 6 de maio de 2011

DECISÃO DA COPA DO BRASIL EM CAMPO NEUTRO??




Faz tempo que a Ressacada não é mas o diferencial para decidir as partidas em favor do Avaí. Hoje somos totalmente dependentes do time e a torcida em grande número não faz mais diferença.


Sofremos o ano de 2010 (bate na madeira 3x) com o rebaixamento batendo na nossa porta e escapamos por quê? O conjunto time/torcida funcionou e o Avaí se livrou da série B.

Esse ano perdemos em casa para o nosso maior rival e para o todo poderoso REBAIXADO Imbituba. Culpa de quem?

ESTÁDIO VAZIO

Era janeiro de 2010 e a diretoria faz a maior besteira da história. Alguma mente brilhante teve a idéia que aumentando os valores das mensalidades e ingressos ia trazer mais dinheiro ao Avaí, mas o que vimos foi uma debandada geral nos números de sócios, que ao final de 2009, depois da brilhante campanha do time alcançando o sexto lugar, os sócios sumiram. Hoje esses números não chegam a seis mil sócios, ACREDITAM? E com o aumento dos ingressos os possíveis "novos sócios" nem se atreveram a sair de seus sofás, afinal, QUEM VAI PAGAR R$50 pelo ingresso mais barato?

QUAL SAÍDA?

Não sou expert em contas muito menos em futebol. Mas futebol não é empresa que examina cocô, que os clientes entram e sai independente da "fase" do laboratório ser boa ou ruim. Na minha visão o futebol não é assim muito difícil de planejar.

INGRESSO BARATO = ESTÁDIO CHEIO
ESTÁDIO CHEIO = TIME VITORIOSO
TIME VITORIOSO = MAIS TORCIDA INTERESSADA
TIME VITORIOSO = MAIS INVESTIMENTO

É o efeito bola de neve. Você deixa de ganhar agora, mas ganha muito mais na frente com a quantidade de torcedores interessados em freqüentar a Ressacada.

O ingresso barato faz com que os torcedores que não freqüentam muito o estádio sair de casa e vir assistir um jogo ou outro, torcedor esse que pode ver um estádio lindo, festa linda, time ganhando e que possivelmente se tornará sócio.

PROMOÇÃO QUE NÃO DEU CERTO

Enquanto fazia esta postagem, vi que o Avaí acaba de lançar uma PROMOÇÃO para o jogo de quinta-feira contra o São Paulo. PROMOÇÃO SÓ PARA SÓCIOS. Não vejo estas promoções que sócios podem adquirir ingressos com descontos como algo que faça efeito para lotar a Ressacada.

ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA

O Avaí futebol clube não pode depender do dinheiro de arrecadação para se auto-sustentar.

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO