Blog TV Blogueiro

Acesse o Blog TV Blogueiro e leia opiniões sobre o Avaí e o futebol catarinense.

PARCEIRO DO CLUBE

PARCEIRO DO CLUBE
PARCEIRO DO CLUBE É PARCEIRO DO BLOG

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

É MUITO MAIS DO QUE UM JOGO!!! Por @SylvanaPacheco

Esta coluna foi escrita pela minha esposa no Portal AvaíMania no dia 15/10/201, mas continua muito atual essas palavras, afinal, 2010 ainda não terminou na Ressacada. Os erros continuam e a má fase nem se fala.

Onde quero chegar? Hoje tem jogo do Avaí e essa diretoria está quase conseguindo com que um apaixonado pelo clube deixe de ir aos jogos, sabe o que me segura?? LEIA ABAIXO.

É muito mais do que um jogo!!!


Será que falta avisar isso aos jogadores e a diretoria????

A cada dia de jogo a rotina é a mesma lá em casa, nós acordamos respirando o clima de jogo. São 40km lá de casa até a Ressacada, mas isso é o que menos importa.  O que vale é toda a situação. Desde que o nosso filho foi a primeira vez na Ressacada (ele só tinha 8 meses) a rotina mudou.

Parece que ficamos esperando o dia do jogo para reunir a galera (que não é pequena) lá na casa dos amigos Edson e Edilene.

Reunidos na final do Catarinense 2010

É uma grande confraternização. É mais que um jogo, é uma reunião de amigos, casados, solteiros, filhos, namoradas, todos pelo Avaí.  Sendo o jogo às 16 ou 18hs o cozinheiro e o cardápio são convocados para entrarem em campo no almoço, caso o jogo seja às 21 ou 21:50hs a entrada em campo é no jantar.

Galera passeando no Rio após o jogo Fla x Avaí - Brasileirão 2009

Até a saída para o jogo a agonia é grande, seja em campeonato brasileiro, catarinense ou um simples amistoso nosso encontro é sagrado.  Temos uma espécie de ritual, e isso é o legal da história. Cada um de nós tem um copo com o escudo do Avaí com seu nome gravado. 

Há um mural de fotos, reportagens de diversas fases e momentos por nós vividos.  E os nossos pequenos já vêm catequizados de berço. Tem o Vitor, a Mariana, o Pedro, a Laura, os Arthur’s, o João, todos devidamente uniformizados tocam o terror no Setor A.  É pipoca, amendoim, pastel, docinho, refri... haja lanchinho.

Ao final do jogo, para esperar a fila diminuir, são tomadas algumas “saideiras”, meus comentaristas preferidos ficam na frente da TV assistindo novamente o jogo – SIMMMMMM eles deixam gravando – e se comportam como se ainda estivessem em campo, xingam o juiz e comemoram o gol...

Gostaria de ver nosso time jogando com a mesma alegria que a nossa turma se reúne para ir ao jogo.  Quero que volte aquele entusiasmo do time quando da nossa subida para a série A.  Precisamos resgatar e reviver as cenas e os depoimentos registrados no filme do acesso.

Quero ver nossa torcida com sorriso no rosto ao final de cada jogo.

Quero que ao final de cada partida eu possa voltar a agradecer ao meu São Jorge e dizer: Matamos mais um dragão!!!

Para ilustrar o espaço AVAÍMANÍACO, segue algumas fotos da turma reunida e de alguns jogos do Avaí que acompanhamos.

Vamo vamo Avaí
Sylvana Medeiros Pacheco


Coritiba x Avaí - Couto Pereira - Brasileirão 2009



Todos juntos em mais um jogo na Ressacada

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO