Blog TV Blogueiro

Acesse o Blog TV Blogueiro e leia opiniões sobre o Avaí e o futebol catarinense.

PARCEIRO DO CLUBE

PARCEIRO DO CLUBE
PARCEIRO DO CLUBE É PARCEIRO DO BLOG

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

EM TEMPOS: O BARATO E O CARO NO FUTEBOL

Virando a temporada e nova diretoria assumindo o Avaí, fica pipocando a montagem do elenco de 2014 baseado em baixo custo para o clube.

Pergunto: O QUE É BARATO OU CARO NO FUTEBOL? 


Marquinhos Santos, com todos os contras, é caro pro Avaí? O cara jogou praticamente todas as partidas no ano, fez muitos gols, deu assistência aos atacantes caneludos, pode ser considerado jogador caro??

Cléber Santana é o mesmo caso. Participou com maestria de praticamente todas as partidas desde que chegou no clube, pode ser considerado caro?

Baseado nisso, vou tentar dar minha opinião do que sai caro ou sai barato ao clube na montagem de um grupo de jogadores, sem levar em conta o salários que eles ganham, que pode variar de um "simples" 5 mil, até perto de 100 mil.

Vamos aos exemplos:

ATACANTES:

Beto: atacante de qualidade duvidosa(fui bonzinho). Desde que chegou no clube até o final da série B, marcou 3 gols pelo Avaí, participando de um bom número de jogos pelo clube.
Resumindo: CARO AO CLUBE

Reis: chegou ao clube depois do Criciúma desistir de sua contratação e logo na estréia marcou gol e sua língua afiada disse que o Criciúma ia ver o que perdeu. Pura enganação. Assim como Beto, marcou 3 gols no ano. Resumindo: CARO AO CLUBE

Infelizmente o ataque não teve nenhum jogador que pode ser considerado barato ao clube.

LATERAIS:

Gustavo Santos: jogador da base avaiana que já foi mandado embora e retornou junto com seu irmão mais famoso. Não entendo a presença dele no grupo, mesmo que ganhe 5 mil por mês. Aliás, entendo sim. Resumindo: CARO AO CLUBE

Vinicius Bovi: gostaria de saber que mente brilhante contrata um jogador acima de 30 anos sem ter bom histórico por onde passou. Resumindo: CARO AO CLUBE

Alex Reinaldo: contratado para tapar buraco de outras má contratações e como as outras não disse pra que veio, participando de poucos jogos. Chegamos ao ponto de ter de usar um volante na lateral direita do Avaí.
Resumindo: CARO AO CLUBE

Ricardinho, Heracles e Aelson(apesar das contusões), foram os que mais atuaram nas alas do time durante o ano e poder ser considerados jogadores barato ao clube pelas boas partidas que fizeram.

MEIAS:

Cléber e Marquinhos jé servem de bons exemplos para o que é jogador barato.

Diego Jardel e Luciano eu considero bons custo/beneficio pelas boas participações e imagino eu, baixo custo ao clube. Vale a pena investir pra ficar com eles diante da baixa idade.

Elivelton não teve tempo necessário para avaliação e sua pouca idade pode valer o investimento para permanecer no clube.

VOLANTES:

Ricardinho, Eduardo Costa, Rodrigo Thiesen, Anderson Uchoa e Marrone

Acho que assim como os meias, a maioria dos jogadores "se pagaram" pelas participações nos jogos e pelo serviços mostrado, baseado na qualidade duvidosa que tinha o time. Faço uma observação a Eduardo Costa, que provavelmente, o mais caro deles. Não sei se é viável sua permanência pelo CUSTO ALTO X  BENEFÍCIO sobre os demais.   

ZAGUEIROS:

Leandro Silva: mantido no clube a peso de ouro e não foi aproveitado. Quando foi, não fez boas partidas e nos deixou na mão. HOJE, eu disse, HOJE, ele é um jogador caro ao clube pelo que apresentou recentemente. Além do que, pesa contra ele, ser um dos cabeças das revoluções feitas internamente no clube. Resumindo:CARO AO CLUBE

Pablo: outro que retornou ao clube e não foi aproveitado. Foi afastado por uma conduta duvidosa durante o ano e pra mim, por ser RUIM MESMO, nem deveria ficar mais no clube. Resumindo:CARO AO CLUBE

Bruno Maia, Alex Lima,  acho que precisa uma melhor avaliação no custo x benefício e ter uma conclusão final. Jogaram grande parte da série B e tiveram uma participação razoável, levando em conta a crise que se instalou no clube.

Juliano e Egon foram pouco usados. Juliano mostrou certa qualidade quando entrou na reta final da competição. Vale o investimento.

GOLEIROS:

é uma posição que se monta com um bom goleiro titular, um reserva de confiança e outros 2 da base. Nisso acho que não tem o que questionar. O Avaí tem um goleiro titular de confiança e um reserva a altura.

TREINADOR:

Sem muita delongas. Não tem no mercado um treinador que saiba gerenciar pessoas e que ainda entenda de futebol com o valor de Hemerson Maria. Agora é sair ao mercado atrás de algum treinador que tenha essas características e consiga realizar um bom trabalho em 2014.

Hemerson Maria é definitivamente MUITO BARATO AO CLUBE.


CONSIDERAÇÕES FINAIS

Que o clube pense e repense a definição do caro e do barato na montagem do grupo para 2014. Acredito que tenha gente capacitada e que coloque isso tudo em cima da mesa antes de mandar embora e contratar jogadores a preço de banana.

1 Comentário:

Guilherme P. Flemming disse...

Post perfeito, concordo com tudo!!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO