Blog TV Blogueiro

Acesse o Blog TV Blogueiro e leia opiniões sobre o Avaí e o futebol catarinense.

PARCEIRO DO CLUBE

PARCEIRO DO CLUBE
PARCEIRO DO CLUBE É PARCEIRO DO BLOG

segunda-feira, 17 de março de 2014

NA MEDIOCRIDADE - O TRISTE FIM DOS CRAQUES AVAIANOS

Foto: Diário Catarinense

Não vejo mais motivos em manter Eduardo Costa, Marquinhos e Cléber Santana no Avaí. No final de 2013, a expectativa dos torcedores avaianos era que teríamos um time barato e arrumar as contas pelo sul da Ilha. Para surpresa de muitos, não só continuaram no Avaí o volante Eduardo Costa, ainda que seja por um custo teoricamente baixo, como ficaram Marquinhos, com parte do salário bancado pelo Grêmio e ainda Cléber Santana, que salvo engano, parte do alto salário pago pelo clube e parte por empresários avaianos que acreditaram na sua qualidade técnica e experiência que poderia ser passada para os mais novos.

Vou tentar um a um, dizer o que acho da manutenção dos caras que deviam resolver nossos problemas dentro de campo.

EDUARDO COSTA

No auge da sua carreira ele já era contestado, mesmo passando por seleção brasileira e grandes clubes na Europa e Brasil, sempre foi um jogador de características de forte marcação e pouca qualidade técnica. A visão que tenho é que chegou ao Avaí mais pelo motivo de ficar em casa do que jogar um futebol sério e defender as cores do clube de coração.
Hoje, com 31 anos e sem a mesma força física e consequentemente sem a forte marcação, não vejo motivo para manter um jogador que comprometa a proteção da zaga de um time. Várias foram e estão sendo reclamação de que o sereno de Floripa anda forte para nosso volante e candidato a líder/ídolo do Avaí. Está na hora da diretoria dar uma juntada e se dar ao respeito, fazendo que honrem os 90 anos do clube.

MARQUINHOS

Marcos, para os íntimos, agora com 32 anos já não é o garoto de outros tempo e muito menos unanimidade no clube. Sempre foi um jogador de grande qualidade mas que precisou estar com a forma física perto dos 100% para poder fazer um bom trabalho. Ocorre que, sempre que esteve por aqui, segundo suas próprias palavras quando foi transferido pro Grêmio, sempre passou longe de balança. Vou traduzir e ser mais direto: MARQUINHOS QUANDO JOGOU PELO AVAÍ NÃO SE CUIDAVA E MUITO MENOS RESPEITAVA O SEU CLUBE DE CORAÇÃO. Não vejo outra tradução para um atleta que fala aos 4 ventos que é avaiano...blá blá blá.

Dois fatores pesam na permanência de Marquinhos no clube. Não só por estar jogando um futebol digno de série B catarinense, como o final do contrato com o Grêmio e consequentemente com Avaí agora em maio. Como o próprio jogador já disse, NÃO BAIXO 1 CENTAVO DO MEU SALÁRIO, como não acredito que virão empresário bancando o alto salário de um jogador com produção em queda livre.

CLÉBER SANTANA

Jogador com uma carreira sem arranhões e de alta qualidade técnica. Mesmo gozando de uma boa forma física e aparentemente, tem corrido e ajudado o time na marcação, não vem apresentando um futebol que justifique o alto valor investido nele. Um ponto que dificulta sua saída(caso não melhore) é o contrato de 3 anos(salvo engano) e o alto vencimento. A saída seria emprestar se for o caso, mas é um jogador que ainda está bem fisicamente e tem crédito pelo que já apresentou recentemente e pelo histórico de um jogador "sossegado", que se cuida.

SERENO

Rola nas redes sociais que jogadores avaianos foram flagrados num bar da capital. Dos nomes mencionamos, o ÚNICO que me causa surpresa é o nome de Cléber. Por ser um cara casado e que sempre decidiu com a esposa seu futuro, não acreditava que se prestaria a isso com o time passando a fase que está. De resto, são inúmeros os atletas que adoram e frequentam o sereno de Floripa. Outros não frequentam noite, mas adoram encher a cara em casa ou na casa de amigos.

SERIEDADE E ATITUDE

Se o time passa por problemas financeiros e os salários desses jogadores não estão em dia, perguntem se querem continuar honrando nossa camisa ou mande os 3 embora.

Simples assim, ou joga ou vaza!!!

2 Comentários:

Fábio disse...

Infelizmente é a realidade.

sds

Unknown disse...

Pra mim eles tem muita identificação com o Avaí e gostam muito de viver aqui na ilha do Leão, simples.

Acho que são bons jogadores, se está , ou estava (espero que melhoremos) ruim, sem eles é pior...

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO