Blog TV Blogueiro

Acesse o Blog TV Blogueiro e leia opiniões sobre o Avaí e o futebol catarinense.

PARCEIRO DO CLUBE

PARCEIRO DO CLUBE
PARCEIRO DO CLUBE É PARCEIRO DO BLOG

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

FUTEBOL E SEU DINAMISMO APAIXONANTE!!!

E por essa "máxima", o que pensamos hoje pode não ser a verdade de amanhã. Pense nisso!!!

De treinador demitido até aos 41 minutos do segundo tempo contra o Goiás, Kleina hoje reina absoluto como treinador do Avaí. Bastaram 3 vitórias seguidas para que isso acontecesse.

A Chapecoense pintava como time bem administrado e bem montado e que já havia se livrado do rebaixamento.

O time doladelá da ponte era a melhor defesa do país, tinha o melhor treinador do planeta e a administração de futebol era o pica das galáxias.

O Avaí, ahh meu Deus, o Avaí!! Chico Lins não prestava, contratou tudo errado junto a Arini. Uma dupla de "empregados do Uram", que só queriam levar o deles e erraram tudo que foi contratação em 2015.

Um líder e torcedor que tinha dentro de campo jogando mal e com joelho bixado, praticamente taxado como ex-jogador.

EIS QUE TUDO MUDA

Algumas rodadas e combinações de resultados, hoje o Avaí é o único catarinense fora da zona de rebaixamento. Chapecoense, as Barbies e o Joinville compõe o quarteto de rebaixados de hoje na tabela.

O Avaí recuperou alguns jogadores. Renan Oliveira, antes odiado e vaiado sempre que entrava, hoje produz e ajuda o time a chegar nos resultados. Rudnei, que eu mesmo achava que nem devia ter vindo, encaixa 2 boas partidas e também despontou entre os destaques das últimas partidas. O mesmo pode se dizer de Everton Silva, que tem sido um guerreiro nessas últimas partidas.

O crescimento do lateral Romário tem sido espantoso. Antes um lateral somente defensivo, hoje ele se assanha e consegue apoiar com segurança.

Chico Lins e Arini estão esquecidos pela torcida e devem estar rindo de tudo isso. Até o presidente está tranquilo e não corre mais risco de impeachment.

Enfim, nada como um dia após o outro!!

E SOBRE O MARQUINHOS, EX-MARCOS

Me sinto bem a vontade de falar dele. Ao contrário dos cheira-zorba que já estão se assanhando de peito aberto nas redes sociais, eu não me privo de elogiar quando preciso, como eles se privam de criticar.

Ocorre que o Marcos nas últimas rodadas tem jogado razoavelmente bem(sem exageros por favor) e tem ajudado o Avaí sim. Falei já tem 2 rodadas entre meus amigos, que até as bolas paradas melhoraram. Ontem foi a prova disso, com um belo gol de falta, colocada "a mão".

Marquinhos, o ex-Marcos, encaixou junto com time e aliado ao trabalho de jogar uma vez por semana, esta rendendo mais e ajudando de fato o Avaí. Isso eu venho falando internamente, desde seu retorno após a recuperação que fez.

Enfim, que continue assim, todos ficaremos felizes se o resultado vier, com ou sem sua ajuda. Que o Avaí vença!!!

O FUTEBOL É DINÂMICO

A verdade de ontem hoje virou mentira. A verdade de hoje pode não ser mais a verdade de amanhã. Pra essa galerinha que está de peito estufado em rede sociais pedindo opinião de jogador, antes criticado, muita calma nessa hora.
Mudam-se as ações, mudam-se os comportamentos, chegam os resultados positivos e tem gente se achando o dono da razão.

Olhemos cada um no próprio rabo e vamos ver quem disse o que lá atrás, na fase ruim. Os que estão com peito estufado pedindo pra engolir opinião sobre Marquinhos, tocaram pau no treinador e em outros jogadores. São os mesmos que não usam de mesmo critério pra avaliar outros jogadores.

Então minha gente, muita calma nessa hora. Não tem nada ganho e não nos livramos do rebaixamento. O time do Avaí ainda é um time limitado e com problemas. Essas vitórias não podem mascarar os defeitos tão evidentes que andaram ao nosso lado até agora.

MUITA CALMA NESSA HORA!!!!




3 Comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Rafael! Sempre muito sensato em suas postagens. Esta de hoje está perfeita.

Adenilson

Rafael F. Botelho disse...

Adenilson,

Obrigado. A gente tenta. Hehe

Abraço

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Sempre digo que o futebol é bipolar. Não escapa um.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO