Blog TV Blogueiro

Acesse o Blog TV Blogueiro e leia opiniões sobre o Avaí e o futebol catarinense.

PARCEIRO DO CLUBE

PARCEIRO DO CLUBE
PARCEIRO DO CLUBE É PARCEIRO DO BLOG

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

SÁVIO É IDOLO OU NÃO É?


Era começo de janeiro, Sávio havia se apresentado no Avaí e aguardava na frente da Ressacada para embarcar rumo a Gramado, onde o Avaí fazia sua pré temporada.

Ele estava dentro da topic esperando a saída junto com o zagueiro Emerson, também recém contratado e fui aborda-lo para conceder uma pequena palavra para colocar a disposição do portal de torcedores avaiano e ELE PRONTAMENTE NEGOU. Eu agradeci e sai dali.

Fiquei conversando com uns amigos blogueiros ali na frente da secretaria, pois haveria uma reunião, eis que vejo um conselheiro se dirigindo a topic, mas nada me chamou a atenção.

De repente, surge do meu lado o Sávio, perguntando se queria fazer o vídeo e se era rápido, assim como a primeira vez, falei que seria rapidíssimo. O vídeo vocês podem ver AQUI.

Antes de ele falar ao torcedor avaiano, eu havia ficado indignado com a atitude dele, pois achei altamente deselegante em não atender um torcedor avaiano, como eu expliquei a ele. Mas acabei fazendo e está ai o resultado.

MAS ONDE QUERES CHEGAR BOTELHO??

Ontem, na sua estréia, vários fatos me marcaram. O primeiro foi a sua "apresentação" discreta que o MARKETING (se é que existe mesmo) preparou. Mandaram email para os blogueiros com banner e tudo falando da sua estréia e simplesmente colocam ele perfilado a cantar o hino nacional como qualquer outro jogador estreante??

PARA NÉ!!

Viola, Robinho, Ronaldo, Adriano, Roberto Carlos e tantos outros grandes jogadores foram apresentados como ÍDOLOS, porque o Sávio é diferente?

Andaram dizendo que o Sávio não queria muito "alarde" com sua imagem, pois não gostava de badalação.

Espera ai cara pálida. Tu jogaste nas duas maiores equipes do planeta e ficas fazendo "boquinha"? Bate no peito, pede a bola e assume tua posição de craque e ídolo. Torcedor quer ver além de bom futebol que tens, ver jogadores assumindo suas responsabilidades, vibrando com a torcida. AQUI NO AVAÍ É ASSIM.

Ontem, ao final do jogo, ele se dirigia ao tunel do vestiário e a torcida no setor B gritava seu nome, ele deu um "xausinho" e desceu as escadas. Medina por sua vez, foi até eles, tirou a camisa e jogou pra galera.

MEU DEUS DO CÉU.....tem que desenhar pra ti meu filho? Traz a torcida pro teu lado mo pombo! Imagina o torcedor avaiano desfilando numa terça feira com a PRIMEIRA CAMISA USADA PELO SÁVIO NO AVAÍ...ISSO É MARKETING.

Não é a toa que o goleiro Zé Carlos já está ganhando a confiança dos avaianos, além da qualidade dos jogos que tem feito, vibra durante as partidas como fosse uma final de campeonato.

Você veio para o Avaí, além da sua qualidade técnica, veio pra carregar o nome do Avaí nas costas, e te custa muito dar atenção ao torcedor que vai berrar teu nome? ISSO É MARKETING.

Então, vou fazer um pedido ao Sávio.

BATE NO PEITO, PEDE A BOLA, VAI PRA CIMA DOS MANÉS, FAZ O GOL E VAI PRA GALERA.


3 Comentários:

GutoAtherino disse...

Grande Botelho,
entendo o teu ponto de vista e, salvo alguns reparos, concordo contigo.

reparo um: marketing passa longe de bater no peito e jogar a camisa pra torcida. Também é muito superficial dizermos que faltou ação do marketing do Avaí simplismente pq o jogador apenas entrou no campo e jogou, sem maiores promoções. Não podemos restringir marketing ao popular, equivocado e difamado termo 'jogada de marketing'. Aquele comentarista que diz "uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, completamente diferente" nunca fez marketing algum.

reparo dois: não tenho certeza, mas acho que o Garrincha chamava os adversário de 'João', e não de Mané.

reparo três: não discordo completamente de ti quanto à atuação do nosso departamento de marketing, mas tbm não concordo integralmente. No caso do Sávio, se realmente ele fez o pedido para não explorarem demais a sua chegada e a diretoria aceitou, temos que respeitar. Prefiro ele vivendo de bem com a cidade e produzindo dentro de campo do que o Avaí fazer um monte de produtos com a foto dele, ele não se adaptar, não corresponder às expectativas criadas e ir embora em dois ou três meses.

É isso,
abraços,
Guto

Rafael Filipi Botelho disse...

grande Guto, sumido.

Tirei a referencia aos manés..hehe..

pra mim é uma questão de marketing pessoal e também do clube. ele assumir uma posição mais forte, nçao quer dizer passar por pavão ou criar expectativas acima do esperado.

Acho que ele tem futebol de sobra pra PASSAR MAIS CONFIANÇA e inclusive gerar um certo "medo" aos adversários.

cá pra nós né amigo, quem avisou que iria contratar um jogador de nivel mundial e explorar seu marketing foi o Avaí e até agora sóp fizeram uma camisa, ainda por cima chegou atrasada.

Mas valeu a opinião do amigo.

Abraço pra vc e pra esposa.

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

O Avaí tem Departamento de Marketing?

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO