Blog TV Blogueiro

Acesse o Blog TV Blogueiro e leia opiniões sobre o Avaí e o futebol catarinense.

PARCEIRO DO CLUBE

PARCEIRO DO CLUBE
PARCEIRO DO CLUBE É PARCEIRO DO BLOG

quinta-feira, 13 de junho de 2013

POR QUE HEMERSON MARIA?


O nome do treinador campeão em 2012, naquela histórica e humilhante final que fizemos no nosso salão de festas está sendo especulado como principal nome para assumir o Avaí.

Na minha opinião, não tem nome melhor para o momento pelo seguintes motivos

IDENTIDADE: ele tem sangue azul e já mostrou seu profundo respeito ao clube.

JÁ TRABALHOU COM OS "LÍDERES" ATUAIS: ter Maria no comando desse grupo, significa interação imediata com o atual grupo. Já trabalhou com Leandro Silva, Cléber Santana, Diego, entre outros, no ano passado e isso nos poupa tempo. Esse grupo já jogou por ele lembram?? Ou esqueceram da situação financeira do Avaí em 2012? Esse ano não está MUITO diferente.

CONHECIMENTO TÉCNICO/TÁTICO: é um profundo conhecedor do futebol. Dono de um vasto material em anotações feitas ao longo da carreira e sabe colocar em prática o que aprendeu.

HUMILDADE: esse é o ponto onde pode ser uma faca de dois gumes. Essa humildade pode ajudar no trato e respeito com os jogadores, fazendo com que todos abracem a causa e joguem por ele. Mas também pode ser um problema se os "mais espertinho", os macacos velho, quiserem "montar" nas suas costas e bagunçar o ambiente. Eu aposto na primeira opção.

BAIXO SALÁRIO: nenhum dos nomes especulados( Rene Simões, Waldemar Lemos, etc ) nenhum seria mais em conta do que Maria e nos daria segurança de resultado futuro como ele.


VAI DAR CERTO??

Hemerson Maria não vai fazer milagre algum sozinho. Quem lê o blog há mais tempo, sabe que sempre bati na tecla de que ter só time bom ou um ótimo treinador não garante vitórias se o conjunto JOGADORES, DIRETORIA e TREINADOR não andarem juntos e trabalharem um pelos outros.

O tempo dirá...


OBS: Maria não é o treinador do Avaí ainda. Acertando ou não, isso serve para qualquer treinador que venha acertar com o clube. Que seja Maria!!!


1 Comentário:

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Pepeca,

Sou favora´vel a vinda de Maria, no entanto, acho que ele não deveria aceitar. Não só por ter sido usado como bode expiatório pelo ZZZunino e pelo Rondinelli, mas na situação em que está o Avaí, sem gerência, ele vai acabar se queimando.

É um excelente treinador, eu sei disso, tu sabe, mas como o ZZZunino e o Rondineli vão explicar que em apenas 6 meses ele tenha ganho a experiência que eles disseram que ele não tinha ao demiti-lo?

Abs

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO